Notícias Troféu C1. Todos os horários das 24 Horas de Portimão

Troféu C1 Learn & Drive 2022

Troféu C1. Todos os horários das 24 Horas de Portimão

É já neste fim de semana que acontece as “24H C1 Portimão”. Fiquem a par dos horários da próxima prova do Troféu C1 Learn & Drive.

Troféu C1

As “24H C1 Portimão” são a primeira prova do novo troféu Endurance do Troféu C1 Learn & Drive e acontecem já neste fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.

Com 35 equipas inscritas e mais de 150 pilotos de cinco nacionalidades em competição, as “24H C1 Portimão” trazem consigo inéditos prémios monetários.

No total, estarão em disputa 8750 euros. Estes dividem-se entre os prémios destinados aos melhores classificados das categorias PRO e AM e o prémio fair play, destinado aos pilotos que terminarem a prova sem quaisquer danos no seu C1.

A NÃO PERDER: Como transformar um Citroën C1 num carro de corridas
Trofeu C1 24 horas
O Autódromo Internacional do Algarve vai voltar a receber os pequenos Citroën C1.

Os horários

Com um total de 27 horas ao cronómetro entre treinos, classificação e corrida, as “24H C1 Portimão” arrancam no sábado, dia 23 de julho, e prolongam-se até domingo, dia 24 de julho.

Fiquem com os horários:

Sábado, 23 de julho:

  • 10h30 — Treinos Cronometrados 1 (1h30min);
  • 12h40 — Treinos Cronometrados 2 (1h30min);
  • 15h30 — Início da Corrida de 24 horas.

Domingo, 24 de julho:

  • 15h30 — Final da Corrida de 24 horas.

Acerca desta prova o responsável máximo da Motor Sponsor, André Marques, começou por relembrar que: “O Troféu C1 Learn & Drive, desde o seu início, tem duas metas claras: realizar provas onde todos desfrutem e se divirtam ao máximo e a custos verdadeiramente controlados”.

Sobre estas metas, André Marques afirma que foram cumpridas e “que continuam a ser alicerces centrais da competição que, após quatro anos, continua a crescer e a ser uma aposta de cada vez mais equipas, nacionais e estrangeiras”.

Como exemplo desse crescimento o responsável máximo da Motor Sponsor dá como exemplo a próxima edição das “24H C1 Portimão”, onde o número de inscritos praticamente duplicou face à primeira edição em 2019.

Homenagem

Antes do arranque da prova, às 15h00, vai ainda decorrer uma homenagem a Paulo Alves, membro da direção da ANPAC, falecido na semana passada.

A homenagem terá como palco a reta da meta do circuito algarvio, local no qual a Motor Sponsor irá reunir amigos, pilotos, equipas e adeptos para um minuto de silêncio em memória de Paulo Alves.

Para tal, todos os que queiram participar nesta homenagem, mas que não estejam inscritos nas “24H C1 Portimão”, devem enviar um e-mail para info@motorsponsor.pt com indicação do(s) nome(s) a estarem presentes.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208