Notícias Tesla Model S Plaid “hackeado” atinge uns impressionantes 348 km/h

"Super-elétrico"

Tesla Model S Plaid “hackeado” atinge uns impressionantes 348 km/h

O Model S Plaid não só alcançou as 200 mph prometidas pela Tesla como ainda conseguiu ir (muito) mais além. Vejam o vídeo!

Tesla Model S Plaid 348 km-h 3

Um Tesla Model S Plaid acaba de ultrapassar a barreira das 200 milhas por hora, qualquer coisa como 322 km/h, cumprindo a promessa que a Tesla já tinha feito.

Recorde-se que quando o Model S Plaid foi anunciado, a marca norte-americana prometeu uma velocidade máxima superior a 200 milhas horárias. Contudo, quando o modelo começou a chegar aos clientes, ainda no ano passado, tinha uma velocidade máxima de apenas 262 km/h.

Já no início deste ano a Tesla introduziu o novo “Track Mode” para o Model S Plaid, que passou a conseguir acelerar até aos 282 km/h, um valor ainda distante daquilo que tinha sido prometido. Mas então como é que alguém conseguiu levá-lo agora além dos 300 km/h?

A NAO PERDER: Tesla Model 3 vs Lamborghini Urus. «Super-SUV» ao poder?
Tesla Model S Plaid
Tesla Model S Plaid

Bem, o Tesla Model S Plaid que aqui vos trazemos está praticamente de série do ponto de vista do hardware mas foi hackeado para ver removidas algumas limitações que existiam em termos de software.

Não sabemos ao certo que tipo de limitações tem o software de fábrica do Model S Plaid que o impedem de atingir as 200 mph, mas é aqui que entra a Ingenext, uma empresa com sede no Canadá que é especialista em módulos eletrónicos capazes de desbloquear o potencial máximo dos modelos da Tesla.

E o responsável por mostrar do que o Model S Plaid é capaz de fazer com este novo módulo eletrónico foi o próprio diretor executivo da Ingenext, Guillaume André, que levou este elétrico — que por acaso até é seu — até umas impressionantes 216 mph, aproximadamente 348 km/h.

Tesla Model S Plaid
Tesla Model S Plaid

Esta marca foi alcançada na pista do aeroporto de Trois-Rivières, no Quebec, sendo que além deste novo módulo eletrónico o Model S em causa contava ainda com um conjunto de travões mais poderosos, da Mountainpass Performance, e pneus de alto rendimento (Michelin Pilot Super Sport), por razões de segurança.

LEIAM TAMBÉM: Drone dá-nos a conhecer a gigafábrica da Tesla em Berlim

Guillaume André precisou de cerca de 2 quilómetros para levar este Model S Plaid — que entrega uma potência máxima de 1020 cv — até aos 348 km/h e mostrou que este modelo é um dos elétricos mais impressionantes de sempre. Vejam o vídeo:

Fonte: Electrek.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi fundada a Yamaha?