Notícias Combustíveis descem mas preço médio continua acima dos dois euros por litro

Combustíveis

Combustíveis descem mas preço médio continua acima dos dois euros por litro

Esta segunda-feira o preço dos combustíveis desceu. Ainda assim, o preço médio de gasolina e gasóleo continua acima da fasquia dos 2,00 €/l.

automóvel abastecer gasolina combustíveis

Esta segunda-feira trouxe boas notícias para os condutores portugueses, com a confirmação da prometida descida do preço dos combustíveis.

Se bem se recordam as previsões apontavam para um decréscimo de até oito cêntimos por litro no preço do gasóleo e de três cêntimos por litro no caso da gasolina.

Uma visita ao site Mais Gasolina revela que as previsões não andavam muito longe da realidade. Na Galp a gasolina desceu 2,9 cêntimos enquanto o litro de gasóleo ficou nove cêntimos mais barato.

VEJAM TAMBÉM: Posso conduzir um carro registado no nome de outra pessoa?
Posto combustível diesl gasolina

Já na Repsol a gasolina está 2,5 cêntimos mais barata do que na semana passada e o gasóleo viu o seu preço descer oito cêntimos. Por fim, na BP a descida do preço da gasolina foi de 2,5 cêntimos e o gasóleo está nove cêntimos mais barato.

ISP inalterado

Tal como foi anunciado na semana passada, a redução do ISP vai manter-se fixa durante os próximos dois meses, desaparecendo as atualizações semanais que visavam a compensação por via de redução de ISP da receita adicional de IVA deixou de ser atualizada semanalmente.

Desta forma, as medidas de alívio fiscal aplicadas aos combustíveis representam, segundo o Governo, uma “diminuição da carga fiscal de 28,2 cêntimos por litro de gasóleo e 32,1 cêntimos por litro de gasolina”.

Fonte: Mais Gasolina