Notícias RENNtech deixou o Mercedes-AMG GT Black Series com mais de 1000 cv

Tuning

RENNtech deixou o Mercedes-AMG GT Black Series com mais de 1000 cv

A RENNtech deitou as mãos ao Mercedes-AMG GT Black Series e deixou-o ainda mais "monstruoso". São 1066 cv e 1127 Nm.

Mercedes-AMG GT Black Series RENNtech

O Mercedes-AMG GT Black Series tem o motor V8 mais potente de sempre da história da marca de Affalterbach e, quando o conduzimos, ficámos rendidos ao que ele tem para oferecer.

Mas porque há sempre quem queira mais, a RENNtech acaba de apresentar a sua visão para o modelo, como aconteceu com quase todos os modelos Black Series da AMG.

O resultado é impressionante e deixa o Mercedes-AMG GT Black Series com 1066 cv de potência e 1127 Nm de binário, números que lhe permitem atingir os 100 km/h em cerca de 3s e chegar aos 352 km/h de velocidade máxima.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG One subiu a rampa de Goodwood e até se «transformou»
Mercedes-AMG GT Black Series RENNtech

Para atingir estes registos, a RENNtech deu a este AMG GT Black Series turbos de maiores dimensões, modificou o sistema de escape, os filtros de ar, a gestão eletrónica do motor V8 e ainda a caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades.

Existe ainda uma preparação mecânica menos “apimentada” que deixa este superdesportivo germânico com “apenas” 843 cv e 1075 Nm.

Para acompanhar estes aumentos de potência, a RENNtech propõe ainda uma carroçaria exterior em preto com detalhes em laranja, jantes em alumínio forjado e muitas modificações no habitáculo, a começar logo numa gaiola de segurança e em arneses de competição, que podem ser da Schroth ou da Sabelt.

E, por tudo isto, esta é a desculpa perfeita para recuperarmos o vídeo em que o Diogo Teixeira pilotou o Mercedes-AMG GT Black Series no circuito de Lausitzring, na Alemanha:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos