Notícias Maserati GranTurismo Folgore. Elétrico de 1200 cv deixa-se ver no Nürburgring

Fotos-espia

Maserati GranTurismo Folgore. Elétrico de 1200 cv deixa-se ver no Nürburgring

O novo Maserati GranTurismo Folgore deixou-se apanhar nos habituais testes no Nürburgring. O que esconde este elétrico com 1200 cv?

Maserati GranTurismo Fulgore 2022 fotos-espia
© Razão Automóvel

O Maserati GranTurismo Folgore é o primeiro modelo 100% elétrico da marca com sede em Modena (Itália) e já se deixou apanhar no circuito de Nürburgring, para os habituais testes de desenvolvimento.

Depois de há cerca de quatro meses termos visto Carlos Tavares, o diretor executivo da Stellantis, conduzir um protótipo deste modelo, o GranTurismo Folgore voltou a aparecer, agora com uma camuflagem mais densa e coberto com um padrão que a fabricante italiana concebeu especificamente para os elétricos.

Os fotógrafos presentes no «inferno verde» confirmam que o GranTurismo Folgore cumpriu várias voltas ao circuito germânico a grande velocidade, o que não permitiu detetar grandes novidades no desenho do modelo.

A NÃO PERDER: Vejam e oiçam o Maserati MC20 a mais de 300 km/h na autobahn

Contudo, é perceptível que o GranTurismo Folgore vai adotar uns faróis dianteiros em tudo semelhantes aos do Grecale e uma grelha frontal parcialmente fechada, ainda que as tradicionais barras verticais sejam para manter. Na traseira, destaque para a assinatura luminosa, que terá contornos muito parecidos aos que encontramos no MC20.

Destaca-se igualmente as jantes com óbvias preocupações aerodinâmicas, os topos dos guarda-lamas muito arqueados e claro, o enorme difusor de ar traseiro. Este será, de resto, um elétrico com as proporções típicas de um GT da «casa» de Modena, com um capô bastante longo, linhas muito elegantes e o habitáculo bem puxado atrás.

Maserati GranTurismo Fulgore 2022 fotos-espia
© Razão Automóvel

O que esperar?

O Maserati GranTurismo Folgore só vai chegar ao mercado em meados do próximo ano e vai apresentar-se com números surpreendentes.

LEIAM TAMBÉM: Maserati Grecale. Conduzimos o rival italiano do Porsche Macan

É que a marca transalpina já confirmou que a potência nunca será inferior a 1200 cv — os rumores sugerem que será fruto de uma máquina elétrica com três motores — e que este elétrico será capaz de chegar aos 300 km/h e de passar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.

Maserati GranTurismo Fulgore 2022 fotos-espia
© Razão Automóvel

Resta agora saber se esta será a única motorização disponível para este GT elétrico com lugar para quatro ocupantes ou se a Maserati também vai disponibilizar versões menos «apimentadas».

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?