Notícias O que é que um Walkman tem que ver com os 50 anos do Renault 5?

Arranque a Frio

O que é que um Walkman tem que ver com os 50 anos do Renault 5?

O Renault 5 está a fazer 50 anos e para comemorar esta efeméride a Renault criou um… Walkman chamado PlayeR5.

Renault walkman

Antes dos iPod, dos MP3, dos smartphones e do Spotify, na era em que o Renault 5 original foi lançado, eram os Walkman que nos permitiam ouvir as nossas músicas em qualquer lugar.

Entretanto esquecidos ou guardados como peças de coleção, os walkman estão agora de regresso pela «mão» da Renault, que decidiu criar um destes aparelhos especialmente para comemorar os 50 anos do icónico Renault 5.

Designado PlayeR5, o Walkman da Renault conta com um visual inspirado no do Renault 5 Prototype, e faz-se não só acompanhar por uma cassete «virgem» como por um lápis para o caso de ser necessário rebobinar «à moda antiga» a fita das cassetes.

A NÃO PERDER: Renault 4F. A carrinha que ajudou a revolucionar a Fórmula 1

Já no campo da modernidade o PlayeR5 apresenta-se com Bluetooth, bateria recarregável com 8 a 10 horas de autonomia e um cabo de carregamento USB. Por fim, conta ainda com um microfone para que possamos fazer gravações.

Disponível para pré-encomenda na loja online da Renault “The Originals”, o PlayeR5 custa 189 euros. Os envios do novo walkman da Renault começam a 12 de agosto.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Renault Clio V6 após o restyling?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

No adeus aos Renault Sport, recordamos 5 dos mais especiais