Notícias Este atrelado da Tesla ajuda os seus modelos a irem mais longe

Arranque a Frio

Este atrelado da Tesla ajuda os seus modelos a irem mais longe

Este atrelado com painéis solares criado pela Tesla é uma boa alternativa aos tradicionais geradores a gasolina.

Atrelado da Tesla
Conta de Twitter "@Telsa_Adri"

Não são raras as imagens de modelos da Tesla (e outros veículos elétricos) a serem carregados com recurso a um gerador a gasolina depois de a carga das suas baterias se ter esgotado.

Para terminar, de uma vez por todas, com todo o criticismo que essa solução tem ajudado a criar, a Tesla desenvolveu um atrelado com painéis solares precisamente para carregar os seus modelos.

Discretamente revelado na “IdeenExpo” realizada em Hanover, na Alemanha, este atrelado foi «apanhado» pelo utilizador do Twitter “@Telsa_Adri”.

Como é óbvio, dadas as suas dimensões, este atrelado não será algo para se usar (e transportar) diariamente, mas com certeza que é uma solução a ter em conta pelos proprietários de Tesla que precisem de se aventurar numa zona com poucos postos de carregamento.

Com painéis solares extensíveis (que triplicam a área de captação de energia solar), este atrelado da Tesla conta, supostamente, com um recetor da internet da rede Starlink, o que significa que poderá tornar-se num hotspot mesmo nos locais mais remotos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208