Notícias Praias mais seguras. ISN recebeu 30 novas Volkswagen Amarok

Verão 2022

Praias mais seguras. ISN recebeu 30 novas Volkswagen Amarok

O Instituto de Socorro a Náufragos acaba de receber 30 Volkswagen Amarok preparadas para missões de busca, salvamento e patrulhamento das praias.

Volkswagen Amarok ISN

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) recebeu esta terça-feira 30 novas Volkswagen Amarok destinadas ao patrulhamento das praias da costa portuguesa para a época balnear de 2022.

Esta entrega faz parte do projeto “Sea Watch”, que resulta novamente da parceria entre a SIVA|PHS e o ISN, um «casamento» que já dura há vários anos.

A cerimónia de entrega oficial decorreu na Casa da Balança (Instalações da Marinha) e foi presidida pela Ministra da Defesa nacional, Helena Carreiras, tendo contado ainda com a presença da Administradora da SIVA|PHS, Viktoria Kaufmann.

A NÃO PERDER: Volkswagen Amarok volta a mostrar-se: vai crescer e ter um V6 Diesel
Cerimónia ISN

O diretor geral da Volkswagen Veículos Comerciais, Ricardo Vieira, a diretora de comunicação e marca SIVA|PHS, Teresa Lameiras, e o diretor de vendas especiais, Magno Gonçalves, também marcaram presença na cerimónia de entrega das Amarok ao ISN.

Entrega ISN

O que mudou nas Amarok?

Além da decoração exterior, que não passa despercebida, as 30 unidades da Amarok entregues ao ISN foram devidamente equipadas e adaptadas para as operações de vigilância e salvamento nas praias nacionais.

Entre outras coisas, destacam-se por contar com luzes de emergência, suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, e um desfibrilhador automático externo que complementa os equipamentos de suporte básico de vida.

Entregar, novamente, viaturas totalmente equipadas ao ISN reafirma a missão no âmbito da responsabilidade social da Volkswagen Veículos Comerciais. Voltamos a contribuir para o reforço da segurança das praias portuguesas, sabendo que as Volkswagen Amarok são viaturas capazes de enfrentar as missões mais escrupulosas e têm consigo os melhores equipamentos e meios para socorrer quem precisa.

Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais