Notícias Comprar um carro sem sair de casa? Vai ser possível com a Hyundai

Tecnologia

Comprar um carro sem sair de casa? Vai ser possível com a Hyundai

Comprar um Hyundai sem sair de casa ou em qualquer lugar, é isto que a Hyundai nos propõe com a plataforma “Hyundai Click to Buy”.

Hyundai Tucson Hybrid
© Thomas van Esveld / Razão Automóvel

Numa conferência virtual na qual a Razão Automóvel marcou presença, a Hyundai deu a conhecer a plataforma “Hyundai Click to Buy”.

Considerada pela marca sul-coreana como o futuro das vendas de automóveis, ou pelo menos parte dele, esta plataforma segue-se a outras como a “Blue Academy” ou a “xtraFLEX”.

A nova loja online da Hyundai surge numa altura em que 20% das suas vendas em Portugal já têm origem no digital.

A NÃO PERDER: Hyundai IONIQ 6. Parece um protótipo, mas é o novo rival do Model 3
Hyundai Click to Buy

A “Hyundai Click to Buy” já está em funcionamento em clicktobuy.hyundai.pt e tem um objetivo muito simples, mas ambicioso: permitir aos clientes da marca-sul coreana comprarem um carro totalmente online.

A “Hyundai Click to Buy”

Nesta plataforma os clientes podem selecionar o carro que querem — ficando a conhecê-lo através de imagens 360º—, ver avaliado um usado que queiram entregar à retoma e até solicitar um crédito ou simular as diversas modalidades de pagamento disponíveis, estando sempre disponível um livechat para ajudar o cliente durante todo o processo.

No caso da avaliação do veículo entregue à retoma basta responder a algumas questões e colocar na plataforma algumas fotografias do carro. Depois disso o valor da avaliação fica garantido. Já no que respeita ao crédito, é possível obter a sua pré-aprovação totalmente online.

© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Ciente de que cerca de 80% dos clientes continuam a querer fazer um test-drive antes de comprar um carro, esta plataforma permite agendar um junto de um concessionário da Hyundai.

Por fim, na “Área de Cliente” é possível ir acompanhando todo o processo da compra e o processo administrativo. A entrega do carro demora, no máximo, 15 dias, pois todos os automóveis disponíveis na plataforma estão já disponíveis para entrega.

Apesar das elevadas expectativas acerca da “Hyundai Click to Buy”, o Diretor de Operações da Hyundai Portugal, Ricardo Lopes, recusou avançar com uma estimativa do número de vendas que a marca poderá efetuar através desta nova loja virtual.

Contudo, não deixou de relembrar que esta responde às exigências de futuro do mercado e reforçou que não se estabelece como uma ameaça aos concessionários tradicionais, pois esta plataforma garante uma interligação entre os canais tradicionais e as novas formas de adquirir um automóvel.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?