Notícias DE DOIDOS! Navara-R com V6 biturbo do GT-R tem 1000 cv

Arranque a Frio

DE DOIDOS! Navara-R com V6 biturbo do GT-R tem 1000 cv

Se é possível ter um Juke com o motor do Nissan GT-R porque não uma pick-up? Fiquem a conhecer a Navara-R, uma «besta» de pick-up com 1000 cv.

Nissan Navara-R

A pick-up da Nissan deixou-nos no final do ano passado, mas esta Navara-R vai-nos ajudar a mantê-la na memória durante mais algum tempo.

Nesta substancial transformação orquestrada pela SB Motorsport Ltd, a pick-up japonesa prescindiu do seu motor Diesel e trocou-o por algo um «pouco» mais forte: o V6 biturbo do GT-R (R35). Só que o motor também não ficou incólume.

A capacidade do V6 subiu de 3,8 l para 4,1 l — recebendo a designação VR41 ao invés da original VR38DETT — e a potência subiu para uns estonteantes 1000 cv!

VEJAM TAMBÉM: Nissan Juke-R #005 está novamente à venda. Por menos 400 mil euros que antes
Nissan Navara-R
Nasceu VR38DETT, mas agora dá pelo nome de VR41.

Previsivelmente tem tração às quatro rodas e a transmissão é feita via uma caixa de dupla embraiagem.

Contudo, para lidar com todo o «poder de fogo» do V6 biturbo, o chassis da Navara-R vai herdar do GT-R o mesmo esquema de suspensão, o que obrigou a modificar as torres de suspensão da pick-up.

Curiosamente, apesar da selvajaria exterior da Navara-R, quiseram deixar o interior o menos modificado possível e, por incrível que pareça, continua a estar legal para circular na via pública.

Deveremos vê-la em ação no próximo Goodwood Festival of Speed que abre portas no próximo dia 23 de junho.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o código que identificava o seis cilindros em linha que equipou o último Nissan Skyline GT-R (R34)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Nissan Skyline GT-R (R34) em vídeo. O verdadeiro Godzilla