Notícias Nissan Juke-R #005 está novamente à venda. Por menos 400 mil euros que antes

Vendas

Nissan Juke-R #005 está novamente à venda. Por menos 400 mil euros que antes

É um dos cinco Nissan Juke-R existentes e procura novo dono. Quem dá mais de 230 000 euros por este "filho bastardo" do Nissan GT-R?

Nissan Juke R

Um Nissan Juke por fora, um Nissan GT-R por dentro. Foi com esta premissa que a marca japonesa se juntou há uns anos aos britânicos do RML Group para criar quatro Juke muitos especiais. Dessa experiência nasceu o Nissan Juke-R.

Mas aquilo que não se sabia é que além destes quatro exemplares (dois pertencem à Nissan e dois foram destruídos) ainda existia um quinto. Ao contrário dos “irmãos”, não foi construído pelo RML Group, mas sim pela preparadora Severn Valley Motorsport.

E é precisamente este “quinto elemento” que nós vos trazemos aqui. Está à venda no stand VDM Cars e custa “apenas” 237 941 euros. Confusos? Nós já explicamos melhor o uso deste “apenas”…

A NÃO PERDER: Nissan GT-R da GNR. O SUPERCARRO que ajuda a salvar vidas
Nissan Juke R

Apesar de não ser uma criação oficial, este Juke-R foi produzido sob a supervisão da Nissan e conta com um chassis do GT-R adaptado pelo RML Group (150 mm mais curto), bem como todas as alterações de que os outros quatro modelos foram alvo.

Falamos do kit de carroçaria mais largo, das mesmas extensões das cavas das rodas, os para-choques proeminentes e o mesmo spoiler traseiro.

A somar a isto, este Juke “musculado” conta com as mesmas jantes de 20” e com as pinças de travão traseiras do Nissan GT-R. Já na dianteira o sistema de travagem ficou a cargo da SVM, ao passo que as ligações ao solo estão asseguradas por amortecedores ajustáveis da Nitron.

Mas é o que está debaixo do capô que mais impressiona. Trata-se do mesmo bloco V6 twin-turbo de 3.8 litros que encontramos no Nissan GT-R. Contudo, esta unidade recebeu injetores com um fluxo de 1050 cm3/min, um novo filtro de ar e um escape feito à medida.

LEIAM TAMBÉM: Daihatsu Copen. Quando for grande quero ser um Nissan GT-R

Graças a estas melhorias, este Juke-R tem uma potência estimada entre 650-700 bhp (659-710 cv), números que são enviados às quatro rodas através da caixa automática de dupla embraiagem que conhecemos do GT-R.

Deixámos a pior parte para o fim, o preço. É que quem quiser levar este Nissan Juke-R para casa terá de desembolsar nada mais nada menos do que 237 941 euros.

Pode parecer uma pequena fortuna, afinal continua a ser um Juke, mas a verdade é que esta é uma verdadeira pechincha. Pelo menos é isso que a VDM Cars faz parecer, uma vez que há cerca de um ano este mesmo exemplar estava à venda por 649 500 euros.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?