Notícias Porquê? Alguém transformou um Honda NSX num Lamborghini Diablo

Arranque a Frio

Porquê? Alguém transformou um Honda NSX num Lamborghini Diablo

Pode parecer um Lamborghini Diablo, mas debaixo da carroçaria semelhante à do modelo italiano está um bem japonês Honda NSX.

Honda NSX Lamborghini Diablo

Com linhas esguias e desportivas, e um 3.0 V6 VTEC com 274 cv às 7100 rpm (quase) feito à mão, o Honda NSX conquistou, por mérito próprio, um lugar no mundo dos superdesportivos.

Contudo, nem o facto de ser um dos modelos mais icónicos da Honda e até da indústria automóvel evitou que a o NSX servisse de base a réplicas de outros modelos como prova este «Diablo».

Criado pela preparadora Vaydor, o objetivo desta transformação foi aproximar o mais possível o NSX do Diablo GT, um modelo do qual só foram produzidas 80 unidades. O resultado final até é bem convincente, com o NSX a «enganar» os observadores mais desatentos.

A NÃO PERDER: Ayrton Senna. O piloto que ajudou o Honda NSX a curvar

O mais curioso nesta réplica é que este «Diablo GT» incorpora vários componentes originais da Lamborghini, inclusive o sistema de escape, tudo para tentar que o seu V6 soasse mais como o… V12 da Lamborghini!

No final este Honda NSX com visual italiano acabou vendido por 119 mil euros (cerca de 126 mil dólares).


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda