Branded Content Conseguiam gastar menos? Duelo de consumos no primeiro episódio da série “Hit The Road”

Advertisement
patrocinado Continental

Hit The Road

Conseguiam gastar menos? Duelo de consumos no primeiro episódio da série “Hit The Road”

No primeiro episódio do Hit The Road o Diogo e Guilherme vão tentar levar para casa o prémio de condutor mais eficiente.

Thomas van Esveld

“Hit The Road” é a nova série da Razão Automóvel em parceria com a Continental onde nos fazemos à estrada para mostrar este país incrível que é Portugal. O objetivo é fazer muitos quilómetros, ao mesmo tempo que ultrapassamos vários desafios.

Esta série, protagonizada pelo Diogo Teixeira e pelo Guilherme Costa, vai oferecer um conjunto de quatro pneus Continental em todos os episódios.*

Como participar?

Este passatempo terminou às 23h59 do dia 23 de maio de 2022.

Um duelo de consumos

Neste primeiro episódio do Hit The Road, o local escolhido foi Lisboa e o desafio foi um duelo… de eficiência — não, infelizmente não foi uma volta mais rápida no Autódromo do Estoril.

Hit The Road
Thomas van Esveld
Thomas van Esveld
Audi Q4 e-tron 50 – Terreiro do Paço

O percurso, com partida e chegada em Belém, tem cerca de 50 km de extensão — um pouco acima da média de quilómetros que os condutores portugueses fazem diariamente — passa por algumas das zonas mais conhecidas de Lisboa, como o Terreiro do Paço, a Praça Marquês do Pombal, o Príncipe Real ou o Parque das Nações.

O objetivo é conseguir obter o menor consumo num trajeto pré-definido pela equipa da Razão Automóvel.

Para garantir que ambos efetuam exatamente o mesmo percurso, a nossa equipa acompanhou tudo em tempo real através de um sistema de localização. E para que os protagonistas não caiam na tentação de fazer o percurso a «pisar ovos», existe um tempo limite de 1h30min.

Hit The Road
Thomas van Esveld
Thomas van Esveld
Audi Q4 e-tron – Padrão dos Descobrimentos

O Guilherme e o Diogo vão estar aos comandos do Audi Q4 e-tron 50 quattro, o mais recente SUV elétrico da Audi — 220 kW de potência (299 cv), 485 km de autonomia e um consumo combinado oficial de 17,9 kWh (WLTP).

Com quase 50 km de percurso para cumprir, limites de velocidade cada vez mais baixos na cidade e um trânsito caótico, este tempo pode não ser suficiente para terminar o percurso.

Para aumentar ao máximo a possibilidade de baixar o consumo de energia deste desafio, o Audi Q4 utilizado neste primeiro episódio foi equipado com os novos Continental EcoContact 6Q, com tecnologia Green Chili 2.0, os pneus mais eficientes da marca alemã.

Os novos EcoContact 6Q da Continental anunciam menos 15% de resistência ao rolamento e neste trajeto, maioritariamente urbano e com velocidades que poucas vezes ultrapassaram os 50 km/h, a eficiência dos pneus assume um protagonismo maior do que a aerodinâmica na obtenção de bons consumos.

Será que o Guilherme e o Diogo conseguiram «bater» os consumos oficiais do Q4 e-tron com os novos Continental EcoContact 6Q? E entre eles… Quem conseguiu os melhores consumos?

Um vídeo a não perder da nova série Hit The Road e onde também poderão habilitar-se a ganhar um conjunto de quatro pneus Continental. Participem!* Temos encontro marcado no próximo episódio.

*Este passatempo terminou às 23h59 do dia 23 de maio de 2022.