Branded Content Um pneu que faz mais quilómetros. Continental UltraContact

patrocinado Continental

Um pneu que faz mais quilómetros. Continental UltraContact

Desenvolvido para quem procura a máxima durabilidade, a Continental desenvolveu o novo UltraContact. O pneu mais duradouro da marca alemã.

Advertisement
Este pneu é duradouro? É talvez uma das questões mais frequentes para quem está à procura de pneus novos para o seu automóvel.

Uma característica relativamente simples de encontrar no mercado, mas que para o consumidor mais exigente tem de ser acompanhada de outros benefícios: robustez, eficiência, segurança e baixo ruído de rolamento.

Foram todas estas características que a Continental alcançou com a nova gama de pneus UltraContact.

Continental UltraContact. Um concentrado de tecnologia

Para alcançar este objetivo de durabilidade e longa quilometragem dos UltraContact, a Continental teve de desenvolver um novo composto exclusivo: a tecnologia YellowChilli.

Continental Ultracontact
Fundada em 1871, a Continental já contabiliza mais de 150 anos de experiência. E foi precisamente na Pimenta Amarilla, uma das mais antigas da América do Sul, conhecida por uma oferecer uma sensação picante duradoura, que a Continental se inspirou para nomear a principal tecnologia desta nova gama de pneus.

Face a outros compostos da Continental, esta nova tecnologia YellowChilli aposta numa rede de ligações de polímeros com foco na durabilidade e resistência ao longo do tempo.

A importância das especificações técnicas do pneu

Segundo a Continental, toda a estrutura do novo UltraContact foi pensada para acompanhar a durabilidade do novo composto YellowChilli. Nomeadamente ao nível da superfície de rolamento e construção da carcaça.

Continental Ultracontact
O layout de piso do UltraContact foi projetado para fornecer baixa abrasão e desgaste otimizado.

Por isso, o novo UltraContact está equipado com uma carcaça mais espessa e robusta. Além disso, a nova forma da carcaça também tem outra função: garantir uma maior proteção contra danos na parede lateral do pneu e também da jante.

Os impactos nos buracos e passeios são um dos fatores que contribuem para a degradação precoce dos pneus.

Travagens mais curtas. Conceito de lamelas em V

A segurança é um dos aspetos fundamentais dos pneus modernos, principalmente em condições de aderência precária. Nomeadamente em piso molhado.

Para alcançar uma aderência superior, a Continental aplicou nesta família de pneus o conceito de lamelas em “V”.

Essas lamelas, presentes em toda a superfície rolante têm um objetivo: permitir a evacuação máxima de água durante o contacto com o pavimento.

continental pneus
Em todas as dimensões, o UltraContact da Continental está rotulado com «nível A» no desempenho em pavimento molhado.

Como anular o ruído de rolamento?

Num mercado cada vez mais dominado por veículos eletrificados, a redução do ruído de rolamento tornou-se ainda mais importante.

Sem o ruído dos motores de combustão, não há nada a «mascarar» o barulho oriundo dos pneus.

Por ser um fenómeno tão difícil de mitigar, a Continental teve de estudar o comportamento dinâmico das ondas sonoras durante o rolamento.

Os engenheiros da marca alemã chegaram à conclusão que só seria possível diminuir o ruído de rolamento —sem prejudicar a aderência e a eficiência — criando estruturas específicas para o efeito.

continental ultracontact
O layout de piso do UltraContact foi projetado para fornecer baixa abrasão e desgaste otimizado.

Foram por isso adicionadas estruturas adicionais na superfície do pneu, capazes de interromper a propagação de ondas sonoras, sem prejudicar o essencial: a segurança.

A medida do pneu do meu carro

A gama Continental UltraContact está disponível nas mais diversas dimensões e especificações, sendo compatível com os modelos de automóveis mais vendidos na Europa.

Dependendo da dimensão escolhida, o índice de velocidade suportado pelos pneus Continental UltraContact vai até aos 300 km/h. Veja no manual do seu automóvel qual a dimensão de pneu que melhor se adequa ao seu modelo.

Em caso de dúvida consulte o guia Continental.