Notícias Desafiar a gravidade em Fafe nem sempre corre bem

Arranque a Frio

Desafiar a gravidade em Fafe nem sempre corre bem

Rally de Portugal já rola e um dos momentos mais emblemáticos é o salto de Fafe, onde os pilotos e as máquinas desafiam a gravidade…

Rally Portugal 2017 Fafe
© Diogo Teixeira / Razão Automóvel
Ver vídeo

… e nem sempre termina da melhor maneira. É o que podemos ver no video em destaque, onde o canal FIA World Rally Championship reuniu alguns dos saltos mais espetaculares e dramáticos dos últimos anos acontecidos em Fafe, nem todos com um final feliz.

A fama do salto de Fafe já ultrapassou fronteiras há muito e é hoje um dos maiores e mais famosos saltos de todo o Campeonato Mundial de Ralis, e um dos grandes pontos de atração do Rally de Portugal.

Este ano não será diferente, mas ainda vamos ter de esperar pelo último dia do Rally de Portugal 2022 — no próximo domingo, dia 22 de maio — para ver pilotos e máquinas desafiarem a gravidade em Fafe.

VEJAM TAMBÉM: Rally de Portugal 2022. Todos os horários do “melhor rali do mundo”
Rally de Portugal 2017, Fafe
© Razão Automóvel

Por agora fiquem com os pilotos Mads Østberg, Jari Ketomaa, Quentin Gilbert, Esapekka Lappi, Gus Greensmith e Niki Mayr-Melnhof a «voarem» em Fafe.

Apesar de alguns dos saltos no vídeo terminarem em desastre, nenhum dos pilotos e co-pilotos ficaram seriamente feridos… Talvez só no orgulho.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo não europeu a conquistar o Mundial de Ralis?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Toyota que acabou com o domínio europeu no Mundial de Ralis