Notícias Optimus Prime em Lego consegue mesmo transformar-se num camião

Arranque a Frio

Optimus Prime em Lego consegue mesmo transformar-se num camião

O Optimus Prime, eterno líder dos Autobots em "Transformers", agora é um conjunto Lego com 1508 peças e 35 cm de altura.

Optimus Prime Lego 2022 4

Nos últimos meses são muitos os veículos com que a Lego nos tem brindado e agora acaba de mostrar um muito especial e que tem como protagonista o Optimus Prime, figura central do universo “Transformers”.

Lançado sob a alçada da família Creator Expert da Lego, este conjunto é uma autêntica viagem aos anos 80 do século passado. E não só. Isto porque a série animada de 1984 fez escola e deu origem a uma série de filmes mais recentes.

Capaz de deixar a sua forma de humanoide e assumir o formato de um camião (Freightliner FL 86), este Optimus Prime, o eterno líder dos Autobots na luta contra os Decepticons, tem um total de 1508 peças.

A NÃO PERDER: Caixa manual em Lego? Sim, é possível e funciona
Optimus Prime Lego 2022 4

O Optimus Prime em Lego mede mais de 35 cm de altura na sua variante robô e graças a 19 pontos de articulação, é capaz de se transformar num camião com 27 cm de comprimento.

Repleto de acessórios exclusivos e que nos remetem de imediato para o universo “Transformers”, entre eles o cubo de Energon, este conjunto Lego do Optimus Prime conta ainda com uma placa especial com as características deste Autobot.

Este conjunto de Lego ficará disponível para encomenda no próximo dia 1 de junho e vai custar 169,99 euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do BMW X4 M Competition?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O SUV BMW mais rápido de sempre. Primeiro teste ao BMW X4 M Competition (2022)