Arranque a Frio. Vespa 125. Ícone da Dolce Vita dá origem a conjunto LEGO

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Vespa 125. Ícone da Dolce Vita dá origem a conjunto LEGO

Para assinalar os 75 anos da Vespa Piaggio, a LEGO transformou este ícone italiano num modelo à escala com 1106 peças. Custa 99,99 euros.

A LEGO acaba de recriar a icónica Vespa 125 num conjunto com 1106 peças. O objetivo é celebrar o 75.º aniversário da Vespa Piaggio da década de 60.

Com 35 cm de comprimento e 22 cm de altura, esta Vespa 125 em LEGO está repleta de detalhes, que certamente não passarão despercebidos aos fãs deste modelo.

Destaca-se a tampa do motor removível (com o motor construído por baixo), a direção funcional e o descanso, que consegue suportar a Vespa.

A NÃO PERDER: Já podem ter o Mercedes-AMG F1 de Hamilton e AMG One… em LEGO

 

A somar a isso, salta à vista a matrícula clássica italiana da década de 60, o logótipo Vespa, a roda sobresselente, o capacete e o cesto com um ramo de flores na traseira.

Todos estes detalhes fazem jus ao modelo original e ajudam, de certa forma, a que este modelo à escala respeite o ADN da Vespa Piaggio original.

 

Lego Vespa 125

Por se tratar de um produto da linha Creator Expert da LEGO, está destinado a pessoas com 18 ou mais anos de idade, que certamente vão querer exibir de forma orgulhosa este pedaço de história italiana na sala de casa.

LEIAM TAMBÉM: Novo Batmobile da Lego é o projeto perfeito de fim de semana

A Vespa 125 pode ser comprada — no site da LEGO, nas lojas da marca dinamarquesa e noutros retalhistas a nível global — a partir do próximo dia 1 de março e vai custar 99,99 euros.

Lego Vespa 125

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual a potência do Citroën AMI?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Este Citroën não é um automóvel. Testámos o novo Citroën AMI

Mais artigos em Notícias