Notícias “The Flip”. O coupé com «cara» de Classe G de Will.I.Am

Apresentação

“The Flip”. O coupé com «cara» de Classe G de Will.I.Am

Baseado no Mercedes-AMG GT 4 portas, o "The Flip" conta com "portas-suicida" e a frente de um Classe G e foi concebido por uma boa causa.

"The Flip" Mercedes-AMG Wiil.I.AMG

Desde setembro de 2021 que o artista Will.I.Am e a Mercedes-AMG trabalham em conjunto e dessa colaboração nasceu o “The Flip”.

Pode não parecer, mas na base deste invulgar coupé está um Mercedes-AMG GT 4 portas. A transformação do GT 4 portas no “The Flip” ficou a cargo da West Coast Customs e o resultado final fala por si.

Na dianteira a inspiração no Classe G é evidente e transforma por completo a imagem do modelo alemão. Já na lateral as quatro portas foram substituídas por apenas duas com abertura invertida, vulgarmente conhecidas como “portas-suicida”.

A NÃO PERDER: Já conduzimos o novo Mercedes-Benz EQE. É mesmo um mini-EQS?
Mercedes-AMG WillIAm

As jantes apresentam um desenho inspirado nas dos AMG dos anos 90, mas da traseira e do interior não temos praticamente nenhum vislumbre, sendo provável que estas duas áreas tenham sofrido poucas alterações.

Um logótipo feito à medida

Mas há outro elemento que se destaca no “The Flip”. Falo, claro está, do logótipo que conjuga a tradicional estrela da Mercedes-Benz com um… ursinho com «cara de poucos amigos».

Designado “Bear Witness”, este logótipo é uma referência a uma coleção de roupa com o mesmo nome.

Quanto à mecânica, não foi ainda revelado qual o motor que equipa este coupé idealizado por Will.I.Am, mas uma coisa é certa: não foi alvo de quaisquer alterações.

A confirmação foi feito pelo próprio Will.I.Am: “não toquei no motor, porque a AMG já faz os melhores motores”.

Tendo em conta os motores que equipam o GT 4 portas, o “The Flip” tanto pode contar com o seis cilindros em linha que equipa o GT 43 4 portas de 367 cv ou o V8 do GT 63 S 4 portas de 639 cv.

Tudo por uma boa causa

Com revelação marcada para o GP de Miami de Fórmula 1 — que acontece já este fim de semana —, este one-off estará envolvido em diversas atividades que beneficiarão a i.am/Angel Foundation de Will.i.Am.

Esta fundação tem como missão apoiar crianças e jovens de bairros desfavorecidos e procura ajudar encontrar novos talentos.