Notícias Gasóleo novamente mais barato que a gasolina, mas o ISP não mexe

Combustíveis

Gasóleo novamente mais barato que a gasolina, mas o ISP não mexe

O Governo prevê uma descida de 12 cêntimos no gasóleo e quatro cêntimos na gasolina, mas não vai subir o ISP na próxima semana.

Tal como reportámos esta manhã, o preço dos combustíveis vai mesmo descer na próxima semana. Contudo, o valor da descida previsto pelo Governo é superior ao inicialmente estimado.

Segundo o executivo de António Costa, o preço do litro de gasóleo deverá descer 12 cêntimos enquanto o preço do litro da gasolina deverá baixar quatro cêntimos.

Apesar da descida, o Governo anunciou esta tarde que não vai aumentar o ISP, fazendo o mesmo que fez da última vez que o preço dos combustíveis desceu.

A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil
Posto combustível diesl gasolina

Ao decidir manter o ISP inalterado, o Governo mantém assim “o desconto temporário do ISP de 4,7 cêntimos por litro de gasóleo e 3,7 cêntimos por litro de gasolina, voltando a aplicar-se a fórmula na próxima semana com os correspondentes ajustamentos”.

Caso se confirmem as previsões do Governo, na próxima semana o litro de gasóleo nos postos de abastecimento nacionais deverá custar, em média, 1,983 €/l, enquanto o litro de gasolina simples 95 será de 2,023 €/l.

Fonte: ECO.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?