O último Lamborghini Aventador Ultimae já foi leiloado. Por quanto ficou?

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Leilão

O último Lamborghini Aventador Ultimae já foi leiloado. Por quanto ficou?

Acompanhado de um NFT, o último Lamborghini Aventador Ultimae já foi leiloado e o valor arrecadado reflete bem a sua exclusividade.

Depois de há cerca de duas semanas termos anunciado que a última unidade do Lamborghini Aventador Ultimae ia ser leiloada em conjunto com um NFT, hoje trazemos-vos o valor pelo qual foi vendido este exemplar único.

No leilão levado a cabo pela RM Sotheby’s, o último Lamborghini com um V12 naturalmente aspirado foi vendido por 1 603 125 dólares (cerca de 1,5 milhões de euros). Um valor adequado para o carro marca o fim de uma era?

O mais curioso é que esta última unidade do Aventador Ultimae já foi vendida, mas ainda nem foi produzida, estando a sua entrega prevista apenas para o mês de setembro.

A NÃO PERDER: Este Lamborghini Urus tem um emblema com 37 mil euros de diamantes

O Aventador Ultimae

Como referi, o Lamborghini Aventador Ultimae (oficialmente Aventador LP 780-4 Ultimae) marca o fim de uma era na marca transalpina.

Limitado a 600 exemplares (350 coupés e 250 roadsters), o Aventador Ultimae não só serve de despedida ao Aventador como marca o «adeus» ao puro V12 naturalmente aspirado na marca de Sant’Agata Bolognese.

A derradeira unidade desta série que agora foi leiloada é ainda mais especial, contando com uma pintura azul e preta que o faz destacar-se (ainda) mais. 

O vencedor deste leilão vai receber ainda um NFT 1:1 que coloca uma versão digital do carro colocado num mundo virtual semelhante a Marte; terá acesso antecipado a teasers de futuros modelos da marca; fará uma visita privada ao museu da Lamborghini e falará (por videochamada) com o DJ Steve Aoki e a artista Krista Kim.

Os dois artistas também colaboraram em conjunto com a Lamborghini para ajudar a tornar esta última unidade do Aventador ainda mais exclusiva.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o protótipo Lamborghini 350 GTV?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini

Mais artigos em Notícias