Notícias Não estão a ver mal, é mesmo um McLaren de Fórmula 1 em Lego

Arranque a Frio

Não estão a ver mal, é mesmo um McLaren de Fórmula 1 em Lego

Mesmo antes do GP da Austrália começar, a McLaren já «roubou» todas as atenções graças a este monolugar de Fórmula 1 em Lego à escala real.

McLaren F1 Lego
Página de Facebook da MClaren

A temporada de Fórmula 1 da McLaren não está a começar da melhor maneira, mas nem por isso a equipa britânica deixou de parte o bom humor que lhe é característico.

Prova disso mesmo é esta réplica à escala real do monolugar da equipa de Woking que foi revelado à margem dos trabalhos para o GP da Austrália.

Construído com recurso a 288 315 peças, este McLaren MCL36 em Lego demorou 1893 horas a ser produzido.

A NÃO PERDER: Bugatti Chiron em Lego. Em tamanho real e pronto a ser conduzido

O mais impressionante nesta criação é que além de uma direção funcional conta ainda com um motor com peças móveis e é até capaz de suportar o peso do piloto Daniel Ricciardo, que fez questão de se sentar a bordo deste «monolugar».

Já para quem quiser aventurar-se a construir um McLaren MCL36 nos famosos blocos dinamarqueses, a Lego Technic já criou uma versão do monolugar da McLaren, ainda que mais pequena.

Face a este à escala real que vos mostramos hoje, o outro monolugar da McLaren em Lego tem apenas 1432 peças.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Peugeot e-2008?