Notícias Este Datsun 510 tomou o primeiro «banho» em 44 anos. Como ficou?

Arranque a Frio

Este Datsun 510 tomou o primeiro «banho» em 44 anos. Como ficou?

Este Datsun 510 esteve abandonado durante 44 anos e agora regressou novamente à glória. O processo ficou gravado em vídeo e é terapêutico.

DATSUN 510 LAVAGEM

As histórias de carros que estiveram esquecidos durante décadas e que tiveram direito a uma espécie de “segunda vida” são sempre especiais, e esta, que tem um Datsun 510 como protagonista, não é exceção.

Adquirido em Lond Island, nos Estados Unidos da América, em 1970, foi conduzido durante sete anos, até que em 1977 foi guardado numa garagem e nunca mais de lá saiu. Até 2016.

Mas em 2016 apenas foi mudado de sítio, até que o seu atual proprietário o decidiu agora restaurar, devolvendo-lhe o brilho que outrora teve. E tudo começou por uma lavagem completa, a primeira em 44 anos.

A NÃO PERDER: Isto é terapia! Ferrari 328 recebe a primeira lavagem em 6 anos

Habituados a este tipo de desafios difíceis, os especialistas em detalhe automóvel do canal de YouTube AMMO NYC foram os responsáveis por trazer este Datsun 510 de volta à vida e registaram todo o processo em vídeo.

Por fora, foi necessário limpar e polir toda a pintura, fazendo com que este Datsun 510 voltasse a brilhar. Curiosamente, o interior estava em melhor estado do que se poderia pensar e também foi recuperado por completo por parte da equipa da AMMO NYC.

Datsun 510 lavagem 1
LEIAM TAMBÉM: Lamborghini Countach toma primeiro «banho» em 20 anos

O resultado final é impressionante, se tivermos em conta o ponto de partida. Resta agora renovar a mecânica e fazer o mais importante: conduzi-lo.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Nissan 300ZX (Z31) deixou de ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Nissan 300ZX (Z31) tinha dois indicadores do nível de combustível. Porquê?