Arranque a Frio. Por quanto foi vendida a chave protótipo do McLaren F1 LM?

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Por quanto foi vendida a chave protótipo do McLaren F1 LM?

A chave protótipo do McLaren F1 LM e a sua caixa em fibra de carbono foram colocadas recentemente à venda e, claro, não foi nada barato.

Só foram feitos cinco McLaren F1 LM (mais um protótipo) e o preço hoje por um é estratosférico. O último trocou de mãos por 19,8 milhões de dólares (aprox. 18,2 milhões de euros) em 2019.

Mas por quanto é que ficaria apenas a sua chave? Bem, agora já temos a resposta: 7107 dólares australianos, o equivalente a 4921 euros!

O exemplar vendido pela Collecting Cars é, na realidade, a chave protótipo do McLaren F1 LM e se à primeira vista não parece nada de especial, a caixa em fibra de carbono que a acompanha é.

VEJAM TAMBÉM: McLaren F1 com 387 km trocou de mãos por mais de 17 milhões de euros
Chave McLaren F1 LM

Criada a pedido de Ron Dennis, o então chefe da McLaren, para acentuar o caráter especial do F1 LM, a caixa em carbono é feita em quatro partes distintas, contendo um imã entre cada uma das duas camadas das duas partes que compõem a caixa.

A caixa para a chave do McLaren F1 LM é terminada com uma dobradiça em prata sólida mais os respetivos parafusos. Aqui não estão montados na caixa, mas também fazem parte do conjunto à venda.

Chave McLaren F1 LM

Segue ainda um certificado de autenticidade da McLaren e uma peça que serviu de amostra para a gravação em laranja do número de chassis do F1 LM.

Chave McLaren F1 LM
Certificado de autenticidade.

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Quantos lugares tem o McLaren F1?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Porque é que o McLaren F1 tinha posição central de condução?

Mais artigos em Notícias