Notícias Governo vai subsidiar a instalação de carregadores em condomínios

Mobilidade elétrica

Governo vai subsidiar a instalação de carregadores em condomínios

O apoio do Governo pode chegar aos 1800 euros por cada lugar de estacionamento. Os equipamentos terão ligação à rede Mobi.E.

Carregadores

Além dos habituais incentivos à compra de veículos elétricos (automóveis, bicicletas). o Governo também vai subsidiar a instalação de carregadores elétricos em condomínios.

Esta informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias, que afirma que os beneficiários terão direito a um apoio para a aquisição e instalação de carregadores que pode chegar até aos 1800 euros por lugar de estacionamento.

No total o Governo terá alocado a este apoio um total de 500 mil euros, um valor que deverá permitir subsidiar a instalação de 277 postos de carregamento.

A NÃO PERDER: Elétricos. Europa vai precisar de 65 milhões de carregadores até 2035
MOON Volkswagen ID.3

Como vai funcionar?

O apoio dado pelo Governo terá duas modalidades. A primeira destina-se à aquisição do carregador com ligação à rede Mobi.E e é de 80% do valor por lugar de estacionamento, até a um máximo de 800 euros por lugar.

Já a segunda modalidade diz respeito ao apoio à instalação. Também de 80%, esta ajuda tem um valor máximo de 1000 euros por lugar de estacionamento.

Carregadores

Quem quiser candidatar-se a estes apoios terá de apresentar: a fatura da compra do carregador, a fatura da instalação do mesmo emitida por técnico certificado (recibos com data de 2022) e ainda o comprovativo da ligação do carregador à rede Mobi.E.

Skates, hoverboards e outros equipamentos também serão subsidiados

Para além do apoio à instalação de carregadores elétricos, o Governo vai aumentar o apoio a soluções de “mobilidade suave”. A lista de equipamento abrange skates, monowheel, patins, triciclos, quadriciclos ligeiros, trotinetes e hoverboards.

Estes apoios serão atribuídos no âmbito de um projeto piloto que terá 525 mil euros disponíveis. Os beneficiários deste apoio poderão receber 50% do valor da aquisição, até um máximo de 500 euros. Este programa permitirá subsidiar a aquisição de mais de mil equipamentos.

Fonte: JN / ECO

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208