Notícias Skoda Fabia Monte Carlo. O que muda no mais desportivo dos Fabia?

Apresentação

Skoda Fabia Monte Carlo. O que muda no mais desportivo dos Fabia?

Com um visual mais desportivo, mas com as mesmas motorizações, o Skoda Fabia Monte Carlo é a adição mais recente à gama do utilitário checo.

Skoda Fabia Monte Carlo

Tal como as duas gerações anteriores, também o novo Skoda Fabia vai contar com uma versão Monte Carlo de cariz mais desportivo.

Com os mesmos motores que os outros Fabia — um 1.0 l naturalmente aspirado com 80 cv; o 1.0 TSI com 95 cv ou 110 cv e o 1.5 TSI de 150 cv — o Fabia Monte Carlo «guardou» as novidades para o capítulo visual.

No exterior, destacam-se os detalhes em preto, cor que encontramos na grelha, nas saias laterais, nos espelhos, no splitter dianteiro, no spoiler traseiro e ainda nos logótipos que «denunciam» esta versão.

A NÃO PERDER: Depois do Enyaq iV, Skoda prepara três elétricos mais pequenos

Seguindo no capítulo estético, o Skoda Fabia Monte Carlo apresenta-se com jantes de 16” e faróis LED e de nevoeiro. Já no campo dos opcionais temos a pintura bicolor (opcional) e as jantes de 17” ou 18”.

E no interior, o que muda?

Tal como no exterior, também no interior do Fabia Monte Carlo há diversos elementos que lhe permitem destacar-se dos seus «irmãos de gama».

O habitáculo tem um ambiente mais escuro que contrasta com os detalhes em vermelho.

Há também bancos desportivos com os encostos de cabeça integrados, um volante de base plana forrado a couro, detalhes a imitar carbono no tabliê e ainda pedais metalizados.

Quanto aos extras, há a destacar o painel de instrumentos digital de 10,25” e os ecrãs do sistema de infoentretenimento com 8” ou 9,2” (de série o ecrã mede 6,5”).

LEIAM TAMBÉM: Skoda Scala Edition S com 190 cv, mas só para a Alemanha

Ainda sem preço para o mercado nacional nem data prevista para a sua chegada, o Skoda Fabia Monte Carlo é, para já, a versão mais desportiva do utilitário checo, principalmente quando equipado com o 1.5 TSI que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8s e alcançar os 225 km/h.

Resta agora saber se acima deste Monte Carlo haverá um Fabia RS. Mas enquanto essa confirmação não chega e esta nova versão do Fabia não “aterra” no mercado nacional, podem rever o ensaio em vídeo que fizemos ao novo utilitário checo:

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Skoda Octavia Break iV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos a Skoda Octavia Break iV (híbrida plug-in). Alternativa ao Diesel?