Leilões
Mercedes-Benz 300 SL de Fangio vai a leilão e promete render milhões
O Mercedes-Benz 300 SL de Juan Manuel Fangio é um dos protagonistas do próximo leilão da RM Sotheby's e pode render uma autêntica fortuna.

O próximo leilão da RM Sotheby’s vai contar com um Mercedes-Benz 300 SL Roadster que pertenceu a Juan Manuel Fangio, o argentino que dominou a primeira década da Fórmula 1.
Com cinco campeonatos do mundo de Fórmula 1 ganhos, Fangio é considerado por muitos como um dos melhores pilotos de sempre.
Com a marca de Estugarda conseguiu dois (1954 e 1955), garantindo-lhe uma ligação eterna aos “Flechas de Prata”. Talvez por isso, a Mercedes-Benz lhe tenha dado este 300 SL Roadster para assinalar o seu 47.º aniversário e a sua reforma, em 1958.
A NÃO PERDER: Mercedes-Benz volta a produzir painéis de carroçaria para o 300 SL “Gullwing”
Depois de deixar a competição, Fangio passou a desempenhar o papel de embaixador da marca da estrela.
O 300 SL de Fangio
Com o número de chassis 198.042.8500083, este 300 SL Roadster foi oferecido a Fangio em 1958, totalmente novo. E não voltou a conhecer outro dono ao longo de todos estes anos.
Até 1986 foi usado pelo “El Maestro”, como ainda é conhecido, e depois disso, quando Fangio celebrou os seus 75 anos, passou a figurar no seu museu, em Balcarce, na Argentina.
Após o seu falecimento, em 1995, passou a ser propriedade da família do antigo piloto, mas continuou exposto no museu, até agora.

Está 100% original
De acordo com a RM Sotheby’s, a leiloeira responsável pela venda, este Mercedes-Benz 300 SL Roadster não recebeu qualquer modificação ao longo dos anos e mantém todos os seus componentes originais, inclusive o motor, um seis cilindros de 3.0 litros com 215 cv.

E por falar em motor, importa dizer que este 300 SL Roadster soma 72 951 km no odómetro, o que de acordo com a RM Sotheby’s faz com que este seja o automóvel com que Fangio mais quilómetros fez.
LEIAM TAMBÉM: Mercedes-AMG SL (R 232). Tudo sobre o novo roadster de AffalterbachCom uma carroçaria em azul metalizado, este 300 SL conta com um interior creme, que se mostra bem mais castigado do que a carroçaria, sobretudo ao nível dos bancos.

Quanto poderá valer?
Mas isso não chega para beliscar o valor deste Mercedes-Benz, que vai a leilão, na Suíça, entre os próximos dias 28 de fevereiro e 4 de março.
A RM Sotheby’s não faz qualquer estimativa acerca do preço pelo qual este 300 SL pode vir a ser vendido, mas importa recordar que em 2018, por exemplo, outro 300 SL Roadster foi vendido por mais de três milhões de euros.

É certo que esse exemplar tinha percorrido apenas 1372 km, mas não pertenceu a nenhum nome icónico, como é o de Juan Manuel Fangio. Por isso mesmo, não seria de estranhar que esta unidade fosse vendida por um valor bastante superior…
Fonte: RM Sotheby’s
Sabe responder a esta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz SL 190?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Mercedes SL 190: 60 anos de cabelos ao ventoMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL