Notícias Heresia? Este Land Rover Defender tem o «coração» de um Tesla Model S

Restomod

Heresia? Este Land Rover Defender tem o «coração» de um Tesla Model S

Um Land Rover Defender 110 com o sistema motriz de um Tesla Model S? Sim, é exatamente isso que a ECD Automotive propõe.

Tesla Land Rover Defender

Enquanto a Cybertruck não começa a ser produzida, quem quiser um Tesla para usar fora de estrada tem que se contentar com o Model X ou o Model Y — que estão longe de ser as escolhas ideais para esse tipo de utilização. Mas e se vos dissermos que há outra alternativa, um Land Rover Defender clássico?

Confuso? Nós explicamos. Os norte-americanos da ECD Automotive acabam de transformar um Land Rover Defender 110 clássico numa proposta totalmente elétrica, animada pela cadeia cinemática de um Tesla Model S.

Sim, isso mesmo. No total este Project Britton, como é conhecido internamente, tem uma potência máxima equivalente a 450 cv e apoia-se numa bateria de iões de lítio com 100 kWh de capacidade para oferecer uma autonomia ligeiramente superior a 350 km.

A NÃO PERDER: O novo negócio da Koenigsegg? Fazer peças em fibra de carbono para os Tesla
Tesla Land Rover Defender

Mas mais impressionante do que isto é o facto do clássico todo o terreno ser agora capaz de cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,5s, ao mesmo tempo que se apresenta com travões Brembo e com uma suspensão pneumática.

Para combinar com esta transformação elétrica a ECD Automotive propõe ainda várias alterações ao nível do habitáculo, apostando em materiais de melhor qualidade e num estilo mais requintando, deixando de parte os interiores mais utilitários pelos quais os Defender eram conhecidos.

Esta empresa com sede na Flórida (EUA) propõe um volante de madeira de três raios, um painel de instrumentos analógico totalmente redesenhado e um ecrã tátil ao centro.

LEIAM TAMBÉM: Tesla Model S… a jato! Será que consegue ser mais rápido que um Model S Plaid?

Contudo, quase todos os elementos do interior e do exterior deste Project Britton podem ser personalizados ao gosto de cada cliente, basta pagar.

E por falar em pagar, a ECD Automotive não revela o custo de transformar o Defender num elétrico com a cadeia cinemática do Tesla Model S, mas não é difícil adivinhar que não será barato.

Tesla Land Rover Defender
Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima combinada do Land Rover Discovery Sport P300e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

P300e. O que vale a versão híbrida plug-in do Land Rover Discovery Sport?