Notícias Audi A6 Avant 3.0 BiTDI «mexida». Pode um Diesel soar bem?

Arranque a Frio

Audi A6 Avant 3.0 BiTDI «mexida». Pode um Diesel soar bem?

Os Diesel não costumam ter grande voz, mas esta Audi A6 Avant 3.0 BiTDI é diferente. Tudo por culpa das modificações de que foi alvo.

Audi A6 Avant BiTDI

Motores Diesel não costumam ter a mais musical ou entusiasmante das vozes e mais vezes que menos, o objetivo parece ser abafá-los o mais possível.

Neste caso, é o contrário.

Esta Audi A6 Avant 3.0 BiTDI (geração C7), foi modificada e apesar de não o parecer por fora, quando a ligam, a sua voz mais encorpada complementada por um audível silvo denuncia-a logo.

VEJAM TAMBÉM: Audi estreia A3 Allroad em 2022, mas o R8 V10 performance RWD é o mais desejado

A voz mais grossa vem de um sistema de escape alterado (linha direta) e o silvo faz recordar o de uma pequena turbina a jato. Longe de ser musical, ficou a soar muito melhor do que estamos habituados para um Diesel.

De origem o 3.0 V6 BiTDI declara 313 cv e 650 Nm, mas de acordo com o canal AutoTop NL que publicou o vídeo, esta A6 Avant viu esses valores serem insuflados até aos 415 cv e 910 Nm (!).

No vídeo podemos ver o seu potencial de performance com a obtenção de tempos em várias métricas e nem sequer falta uma «obrigatória» escapadinha à autobahn mais próxima onde a vemos atingir os 250 km/h, a sua velocidade máxima oficial.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Audi TT foi Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em Portugal