Notícias Não há um Suzuki Jimny de 5 portas? Estes estudantes fizeram um

Arranque a Frio

Não há um Suzuki Jimny de 5 portas? Estes estudantes fizeram um

A Suzuki deverá lançar um Jimny de cinco portas, mas estes estudantes não quiseram esperar e mostraram a sua conversão no Tokyo Auto Salon.

Suzuki Jimny cinco portas transformação

Já se viram protótipos de testes do futuro Suzuki Jimny de cinco portas, com carroçaria alongada. Mas estes oito estudantes do Nihon Automobile College, no Japão, responderam ao desafio do seu professor que lhes entregou o seu próprio Jimny para o converterem para cinco portas.

O trabalho final impressiona, até pelo tempo que levou a realizar: começaram em outubro e apresentaram um modelo finalizado a 14 de janeiro, quando abriram as portas do Tokyo Auto Salon.

Mas foi mesmo em cima do acontecimento: um dos estudantes responsáveis pelo interior montou as últimas partes já no local onde seria exibido (modelo acabado na publicação de Instagram abaixo).

VEJAM TAMBÉM: Este Suzuki Jimny foi resgatado ao fim de 40 anos «preso» na floresta

 

View this post on Instagram

 

A post shared by 有田 勇也 (@nats_castomize_arita)

Para fazerem este Suzuki Jimny de cinco portas, os estudantes alongaram o chassis e o tejadilho a partir do pilar B e também tiveram de modificar os guarda-lamas traseiros para melhor encaixar o par de portas adicional.

A partir daí, é como se tivesse sido dada carta branca, com os estudantes a transformar o pequeno Jimny no que mais parece ser um monster truck preparado para o fim do mundo.

Suzuki Jimny cinco portas, os 8 estudantes
O grupo de oito estudantes que efetuaram esta transformação.

Podemos ver uma estrutura tubular exterior, uma suspensão totalmente customizada e rodas de «gente grande» pronto para ultrapassar qualquer obstáculo.

Fonte: Yahoo Japan


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes supercarros tem um motor V10?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los