Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Até queima! Ouçam o V8 biturbo do Hennessey Venom F5 a «gritar»

A Hennessey levou um protótipo do Venom F5 ao dinamómetro e deixou-nos ouvir o V8 biturbo com 1842 cv em ação. Que loucura!

Já por cá anda há alguns anos (a primeira vez que o vimos foi em 2017), mas só no final de 2021 começou a ser entregue aos clientes. Falamos do Hennessey Venom F5, o hipercarro norte-americano que quer chegar aos 500 km/h.

Mas enquanto entrega os primeiros exemplares e acaba de construir os que faltam, a Hennessey levou um protótipo ao dinamómetro e mostrou-nos o V8 biturbo de 6.6 litros em ação e a «gritar» bem para lá das 8000 rpm.

Glorioso, cheio e a contrastar com os hiper-elétricos que têm vindo a ser revelados, o som do V8 — montado a 90º — do Hennessey Venom F5 não desiludiu, muito pelo contrário.

A NÃO PERDER: Agora sim, está confirmado. SSC Tuatara é o CARRO MAIS RÁPIDO DO MUNDO

E se virem o vídeo e as chamas que saem pelos escapes, vão perceber porque os norte-americano da Hennessey apelidaram este V8 de “Fury”, ou Fúria, em português.

Impressionante? Sem dúvida. Mas a verdade é que isto só reforça tudo aquilo que a Hennessey nos tinha prometido para o seu Venom F5, que apresenta um desfile de números verdadeiramente explosivo.

Hennessey Venom F5

Recorde-se que o Venom F5 reivindica uma potência máxima de 1842 cv, 1617 Nm de binário máximo e, claro está, uma velocidade de ponta superior (para já teórica) a 500 km/h. E ainda falta falar do preço: aproximadamente 1,722 milhões de euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Ford Bronco original?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»

Mais artigos em Notícias