Indústria Carlos Tavares: Custos da eletrificação estão “para lá dos limites” do que a indústria consegue sustentar Carlos Tavares, responsável máximo da Stellantis, falou ainda sobre as ameaças ao emprego e à qualidade dos veículos, devido à mudança rápida exigida para a eletrificação.
Tecnologia Stellantis e Foxconn criam Mobile Drive para reforçar aposta no digital e conectividade Através da joint venture Mobile Drive a Stellantis e a Foxconn vão desenvolver cockpits digitais e serviços conectados personalizados.
Entrevista Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz: “Um automóvel é muito mais do que um aparelho conectado” Ola Källenius, diretor executivo da Mercedes-Benz esteve à conversa connosco sobre a transformação do construtor, consequência da eletrificação, digitalização e conectividade.
Elétricos ACEA diz que elétricos vão provocar milhões de desempregados e aponta soluções A UE quer ser 100% elétrica até 2035, mas enfrenta obstáculos sérios. Um novo relatório da ACEA e do CEPS propõe soluções, mas todas prometem custar muito dinheiro.
Indústria O primeiro emblema da Range Rover não vai marcar a frente dos seus modelos A Range Rover é agora uma marca e ganha, pela primeira vez, um novo símbolo. Mas a identificação da marca em texto nos modelos não vai desaparecer.
Atualidade Automóveis não podem ser apenas “fonte de receita” defende presidente da ARAN A ARAN renovou o mandato de Rodrigo Ferreira da Silva que continuará na liderança da associação. "Temos propostas concretas para apresentar ao Governo", defendendo a importância do automóvel na economia nacional.
Indústria Volkswagen encerra fábrica chinesa e reforça nova estratégia A Volkswagen quer voltar a liderar o mercado chinês. Um processo de transformação que vai deixar algumas fábricas para trás.
#savethemanual Ferrari com caixa manual? Tire o cavalinho da chuva A Ferrari tem uma resposta pouco ortodoxa e inesperada para quem prefere uma caixa de velocidades manual… E não inclui um modelo novo.
Indústria Clientes preferem automóveis sem botões? Mazda diz que sim A Mazda eliminou do novo CX-5 a maioria dos botões ou comandos físicos e justifica a sua decisão com um argumento que pode surpreender.