Notícias Os “olhos” do carro autónomo da Waymo

Arranque a Frio

Os “olhos” do carro autónomo da Waymo

A marca Waymo, da Google, surgiu em 2016, mas as suas origens remontam a 2009, conhecida na altura apenas como o projeto para um automóvel de condução autónoma da Google. Neste vídeo podemos ver como é que um carro equipado com a sua tecnologia "vê o mundo".

Ver vídeo

A Waymo já detém uma frota de veículos autónomos a circular em estradas públicas. Para demonstrar como é que a sua tecnologia funciona, a Waymo criou um vídeo 360º, que nos dá uma visão única de como o carro “vê” a estrada, os outros veículos, sinalização, peões, ciclistas — tudo através dos sensores, radares e LIDAR que equipam os seus veículos.

A empresa refere que o vídeo foi montado usando dados em tempo real de um percurso que foi efetivamente percorrido por um dos veículos da sua frota — uma Chrysler Pacifica — nas ruas da cidade.

RELACIONADO: Condução semi-autónoma? Esqueçam isso, diz a Google!

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.