Notícias Dacia Jogger. O sete lugares mais barato do mercado já tem preços

Lançamento

Dacia Jogger. O sete lugares mais barato do mercado já tem preços

Revelado há uns meses, o Dacia Jogger chega ao mercado nacional com duas motorizações, uma a gasolina e outra a GPL. As encomendas já abriram.

Dacia Jogger

Depois de termos ido até Paris para o ver ao vivo, o Dacia Jogger está um passo mais próximo de chegar ao mercado nacional. A marca romena abriu as encomendas para o modelo que, de uma só vez, substituirá a Logan MCV e o Lodgy.

Disponível em três níveis de equipamento — Essential, Comfort e SL Extreme — o Jogger conta com versões de cinco ou sete lugares e duas motorizações: uma a gasolina e outra bi-fuel (gasolina + GPL).

A oferta a gasolina assenta no 1.0 TCe de três cilindros que produz 110 cv e 200 Nm, e que surge associado a uma caixa manual de seis velocidades. Já a versão bi-fuel, denominada ECO-G perde 10 cv face ao TCe 110, contando com 100 cv e 170 Nm.

A NÃO PERDER: Dacia Spring em autoestrada e estrada «aberta». Prova superada?
Dacia Jogger ‘Extreme’

Quanto custa?

Com a entrega das primeiras unidades prevista para março de 2022, o Dacia Jogger vê os seus preços arrancarem nos 14 900 euros pedidos pela versão Essential associada ao motor ECO-G 100 Bi-Fuel.

Já quem optar pela versão Comfort terá de desembolsar 16 700 euros. Por fim, a versão de topo, a SL Extreme, está disponível a partir dos 17 700 euros.

Quanto à inédita variante híbrida (uma estreia na Dacia), essa tem chegada prevista para 2023 e vai receber o sistema híbrido que já conhecemos do Renault Clio E-Tech. Este junta um motor 1.6 l atmosférico a gasolina com dois motores elétricos e uma bateria de 1,2 kWh, para uma potência máxima combinada de 140 cv.

Descubra o seu próximo carro:

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Dacia Duster 4x4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Dacia Duster 4×4 Diesel. É este o melhor Duster?