Arranque a Frio. Está de volta! O outro "GR Yaris" está pronto para o WRC 2022

Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Está de volta! O outro “GR Yaris” está pronto para o WRC 2022

O Toyota GR Yaris Rally1 continua a testar em preparação para a nova temporada do WRC, mas este "GR Yaris" não é o que estão a pensar.

Há dois anos mostrámos um “GR Yaris” muito especial, inspirado pelo original da Toyota, que surgiu numa paródia em vídeo a Sébastien Ogier e ao co-piloto Julien Ingrassia, que na altura tinham assinado pela marca japonesa.

Agora o canal Passats de Canto volta «à carga» com o mesmo Hyundai Getz “GR Yaris”, que foi recuperado — tinha sofrido um acidente na última vez —, e «adaptado» à nova categoria Rally1 do WRC que se estreia em 2022.

Os Rally1 vão ser os primeiros carros de rali híbridos a competir na categoria máxima do WRC: combinam o 1.6 l turbo atual com um motor elétrico de 100 kW (136 cv) e 180 Nm, alimentado por uma bateria de 3,9 kWh.

VEJAM TAMBÉM: Puma Hybrid Rally1 «estraga» a festa da unidade 1 milhão da fábrica da Ford em Craiova

O novo “GR Yaris” vestiu-se a rigor à imagem do protótipo de testes que já vimos em ação da Toyota Gazoo Racing: seja na camuflagem, aos alargamentos, «entradas» de ar laterais ou a asa traseira gigante. Nem sequer faltam as baterias na traseira da máquina elétrica.

É apenas uma paródia, mas temos de admirar o esforço colocado na montagem deste Hyundai Getz “GR Yaris”. E também temos de congratular o piloto, que consegue colocar a «máquina» de rali em ângulos completamente absurdos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Toyota Sera?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?

Mais artigos em Notícias