Notícias Manhart Giulia QV600. Quando 510 cv «sabem a pouco»

Tuning

Manhart Giulia QV600. Quando 510 cv «sabem a pouco»

Com 510 cv, se há algo de que não podemos acusar o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio é de ter pouca potência. Contudo, o Manhart Giulia QV600 demonstra que o V6 ainda tinha "cavalos escondidos".

Mais conhecida pelas suas preparações sobre BMW, a Manhart tem diversificado o seu raio de ação e, pela primeira vez, vemos um Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio receber a atenção da preparadora germânica, criando o Manhart Giulia QV600, a sua interpretação da berlina desportiva italiana.

Limitado a 10 unidades que deverão custar 119 500 euros cada uma, este Giulia QV600 começa logo por se destacar pela sua decoração exclusiva, onde “salta à vista” a conjugação das cores amarelo, preto e cinzento, que vieram conferir um visual ainda mais agressivo à silhueta do modelo transalpino.

Contudo, é no campo da mecânica que este “guarda” as maiores novidades. Afinal de contas, os 510 cv e 600 Nm debitados pelo V6 com 2.9 l que equipa o Giulia Quadrifoglio passaram para uns «gordos» 662 cv e 790 Nm neste Manhart Giulia QV600.

A NÃO PERDER: Inspirada no passado, Alfa Romeo cria Giulia e Stelvio GT Junior
Manhart Giulia QV 600

O que mudou?

Para conseguir este aumento de potência a empresa de tuning alemã não só ofereceu ao Giulia QV600 novos downpipes com catalisadores desportivos (200 células), como também equipou-o com novos turbos e uma reprogramação da centralina.

De forma intrigante, apesar de ter ganho 152 cv o Giulia QV600 manteve o sistema de travagem original, ao contrário da suspensão que foi alterada e permitiu reduzir a distância ao solo. Também novas são as jantes de 20” que surgem com pneus 255/30 à frente e 295/25 atrás.

Mantém a caixa automática de oito relações e tração traseira, mas o incremento de potência faz deste Giulia QV600, com certeza, mais rápido do que o Giulia Quadrifoglio. Quão mais rápido é que não sabemos, pois a Manhart não revelou quaisquer dados relativos à performance da sua mais recente criação.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?