Notícias Glorioso Lancia Delta Integrale 16V procura novo dono. Alguém interessado?

Leilões

Glorioso Lancia Delta Integrale 16V procura novo dono. Alguém interessado?

Totalmente restaurado e com as cores da Martini Racing, este Lancia Delta Integrale 16V está disponível para venda em leilão. Quem dá mais?

Lancia Delta Integrale 16V
@ Collecting Cars

Quando se fala dos melhores carros de rali de sempre, há um modelo que está sempre metido ao barulho: o Lancia Delta HF Integrale.

E não deverá haver muitos adeptos do desporto motorizado que fiquem indiferentes a um Delta decorado com as cores da Martini.

Não faltam por isso motivos de interesse a este exemplar que aqui vos mostramos, totalmente restaurado, que procura novo dono.

A NÃO PERDER: Lancia de volta? A partir de 2024 volta a estar presente em mais mercados europeus
Lancia Delta Integrale 16V
@ Collecting Cars

Trata-se de um Delta HF Integrale 16V, um especial de homologação lançado em 1998 para que a Lancia pudesse inscrever a versão de competição no Mundial de Ralis.

À venda no portal Collecting Cars, onde estará em leilão até ao dia 23 de novembro de 2021, este exemplar sofreu um restauro profundo no ano passado, quer a nível técnico quer do ponto de vista estético (interior e exterior).

Destaca-se o acabamento exterior, com as cores icónicas da Martini Racing, as jantes OZ Racing e os quatro faróis de halogénio montados na dianteira com homologação para os ralis europeus.

Lancia Delta Integrale 16V
@ Collecting Cars

Já no interior o que mais salta à vista são os bancos, que foram novamente estofados, os cintos vermelhos e o sistema de som Alpine com um subwoofer.

LEIAM TAMBÉM: É assim que se conduz um Lancia LC2 de Le Mans na estrada

Do ponto de vista técnico destaca-se a nova suspensão Selex, o novo sistema de escape, a barra de torção e o conjunto de travões Brembo.

Lancia Delta Integrale 16V
@ Collecting Cars

Quanto ao motor, e tal como acontece com os restantes Delta HF Integrale 16V, trata-se de um quatro cilindros turbo de 2.0 litros com 16 válvulas e intercooler Garrett T3 que produz 200 cv. Este bloco está associado a uma caixa manual de cinco velocidades que envia o binário para os dois eixos.

Este Delta, que soma 98 380 km no odómetro, faz-se acompanhar de toda a documentação, do manual original e de todo o histórico de serviços, bem como dos pneus e das jantes originais.

Lancia Delta Integrale 16V
@ Collecting Cars

Na altura em que este artigo foi publicado, a licitação mais alta era de 46 000 libras, qualquer coisa 54 782 euros. Mas tudo indica que este número vai subir nas derradeiras horas do leilão. Quanto? Só o tempo o dirá.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência máxima do Alfa Romeo 147 GTA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?