Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Leilões

Glorioso Lancia Delta Integrale 16V procura novo dono. Alguém interessado?

Totalmente restaurado e com as cores da Martini Racing, este Lancia Delta Integrale 16V está disponível para venda em leilão. Quem dá mais?

Quando se fala dos melhores carros de rali de sempre, há um modelo que está sempre metido ao barulho: o Lancia Delta HF Integrale.

E não deverá haver muitos adeptos do desporto motorizado que fiquem indiferentes a um Delta decorado com as cores da Martini.

Não faltam por isso motivos de interesse a este exemplar que aqui vos mostramos, totalmente restaurado, que procura novo dono.

A NÃO PERDER: Lancia de volta? A partir de 2024 volta a estar presente em mais mercados europeus
Lancia Delta Integrale 16V @ Collecting Cars

Trata-se de um Delta HF Integrale 16V, um especial de homologação lançado em 1998 para que a Lancia pudesse inscrever a versão de competição no Mundial de Ralis.

À venda no portal Collecting Cars, onde estará em leilão até ao dia 23 de novembro de 2021, este exemplar sofreu um restauro profundo no ano passado, quer a nível técnico quer do ponto de vista estético (interior e exterior).

Destaca-se o acabamento exterior, com as cores icónicas da Martini Racing, as jantes OZ Racing e os quatro faróis de halogénio montados na dianteira com homologação para os ralis europeus.

Lancia Delta Integrale 16V @ Collecting Cars

Já no interior o que mais salta à vista são os bancos, que foram novamente estofados, os cintos vermelhos e o sistema de som Alpine com um subwoofer.

LEIAM TAMBÉM: É assim que se conduz um Lancia LC2 de Le Mans na estrada

Do ponto de vista técnico destaca-se a nova suspensão Selex, o novo sistema de escape, a barra de torção e o conjunto de travões Brembo.

Lancia Delta Integrale 16V @ Collecting Cars

Quanto ao motor, e tal como acontece com os restantes Delta HF Integrale 16V, trata-se de um quatro cilindros turbo de 2.0 litros com 16 válvulas e intercooler Garrett T3 que produz 200 cv. Este bloco está associado a uma caixa manual de cinco velocidades que envia o binário para os dois eixos.

Este Delta, que soma 98 380 km no odómetro, faz-se acompanhar de toda a documentação, do manual original e de todo o histórico de serviços, bem como dos pneus e das jantes originais.

Lancia Delta Integrale 16V @ Collecting Cars

Na altura em que este artigo foi publicado, a licitação mais alta era de 46 000 libras, qualquer coisa 54 782 euros. Mas tudo indica que este número vai subir nas derradeiras horas do leilão. Quanto? Só o tempo o dirá.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência máxima do Alfa Romeo 147 GTA?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?

Mais artigos em Notícias