Notícias Cápsula do tempo. Lancia Delta HF Integrale 16V com menos de 200 km vai a leilão

Venda

Cápsula do tempo. Lancia Delta HF Integrale 16V com menos de 200 km vai a leilão

Com menos de 200 km percorridos e ainda com as proteções plásticas originais, este Lancia Delta HF Integrale 16V é praticamente uma cápsula do tempo.

Lancia Delta Integrale 16v
RM Sotheby's

Normalmente, quem compra um modelo como o Lancia Delta HF Integrale 16V fá-lo com um objetivo simples: conduzi-lo. Mas há quem discorde desta ideia e os dois (!) donos que este Delta HF Integrale 16V teve até hoje são bons exemplos.

O primeiro dono, um vendedor da Lancia em Brescia, comprou o carro em 1990 como prenda de aniversário pelos seus 50 anos. Manteve-o durante 26 anos, praticamente não o usou, fez-lhe as revisões, mas não o registou.

Já o segundo proprietário levou o carro para a Alemanha em 2016 e instalou-lhe uma nova correia de distribuição, pneus Pirelli P Zero Asimmetrico e em 2021 voltou a fazer-lhe uma revisão (que contou com uma nova troca da correia de distribuição e a instalação de uma nova bomba de água).

A NÃO PERDER: Que cor escolher? O primeiro Lancia Y tinha 112 à escolha

Contudo, este novo dono praticamente também não andou com o Delta HF Integrale 16V, razão pela qual a máquina chegou aos 31 anos de idade com menos de 200 km no odómetro e os plásticos protetores das carpetes e das forras das portas ainda instalados.

Um bom investimento?

Completamente novo, este Lancia Delta HF Integrale 16V traz como “cartão de visita” a vistosa (e imaculada) pintura vermelha, os bancos Recaro em couro (em vez da usual Alcantara) e o teto de abrir.

Mais discreto que os Delta HF Integrale “Evoluzione”, nem por isso o Lancia Delta HF Integrale 16V é menos interessante. Pensado para os ralis, este foi revelado no Salão de Genebra de 1989.

Debaixo do capô trazia um novo motor de 16 válvulas com um turbo Garrett T3, um intercooler mais eficiente e injetores maiores, passando a debitar 200 cv às 5500 rpm e permitindo alcançar os 220 km/h e cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 5,7s.

A venda deste exemplar está a cargo da RM Sotheby’s que o vai leiloar no evento online “Open Roads” que decorre entre 21 e 29 de abril.

A NÃO PERDER: E dura, dura, dura. O Lancia Ypsilon foi (novamente) renovado

Quanto ao preço, a conceituada leiloeira aponta para um valor entre os 75 mil e os 90 mil euros para este Lancia Delta HF Integrale 16V. Tendo em conta o estado imaculado deste exemplar, será um bom investimento?

Sabe esta resposta?
O que é que ligava o Pagani Zonda ao Lancia Y?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?