Notícias Viram vários Lamborghini com bigode em Lisboa? Foi tudo por uma boa causa

Eventos

Viram vários Lamborghini com bigode em Lisboa? Foi tudo por uma boa causa

Os Lamborghini com bigode em Lisboa juntaram-se a outros no mundo em apoio à Movember, uma iniciativa mundial para a prevenção de doenças masculinas.

Lamborghini Movember
Lamborghini Lisboa

No passado fim de semana, para quem circulou entre Cascais e Lisboa, poderá ter-se cruzado com vários Lamborghini com um adereço intrigante: um bigode sobre o seu capô dianteiro.

Fez tudo parte de uma ação de apoio à Movember, que tem o bigode como símbolo, sendo uma das maiores iniciativas mundiais de angariação de fundos para a prevenção e tratamento das doenças masculinas como o cancro da próstata e dos testículos, além de também apoiar a saúde mental.

A Lamborghini associou-se também ao movimento, o que resultou na reunião de cerca de 1500 modelos da marca italiana de bigode em várias cidades do mundo, como Nova Iorque, Londres, Sidney, Banguecoque, Roma, Cidade do Cabo e, claro, Lisboa.

VEJAM TAMBÉM: Cerca de 25 mil horas depois, o protótipo do Lamborghini Countach renasceu
Lamborghini Movember

No conjunto, a campanha de angariação de fundos ocorre em mais de 20 países em simultâneo, contando já com mais de 6,5 milhões de apoiantes no mundo, o que já permitiu angariar 765 milhões de euros.

Este ano, o evento em Portugal contou ainda com a presença do ator Ricardo Carriço que aceitou dar a cara pela iniciativa:

“É com enorme prazer que participo numa causa tão nobre como esta. É muito importante que os homens, que tendem a desvalorizar certos sintomas, cuidem da sua saúde. Em Portugal, todos os anos, aparecem mais de seis mil novos casos de cancro da próstata, um em cada cinco portugueses sofrem de problemas de saúde mental, entre muitas outras doenças, cuja prevenção é sempre a chave para que não se tornem fatais. É louvável ver marcas que, aparentemente nada tem que ver com o tema, apoiarem e se mobilizarem para criar uma maior consciencialização para tópicos tão importantes como este. É com este tipo de iniciativas que fazemos a diferença e mundo se torna num lugar um bocadinho melhor.”

Ricardo Carriço, ator
Ricardo Carriço, Lamborghini Movember
Ricardo Carriço.

O Movember foi criado na Austrália há 18 anos e o nome deriva das palavras “Moustache” (bigode) e “November” (novembro).

É a organização do Movember quem gere a angariação de fundos através de uma plataforma onde podem ser feitas as doações. O montante angariado servirá depois para investir nos vários projetos apoiados pela organização.

Lamborghini Movember