Notícias Volvo. Novo logótipo minimalista para a era digital

Logótipo

Volvo. Novo logótipo minimalista para a era digital

A Volvo estreou, discretamente, um novo logótipo, mais simples e minimalista, seguindo as últimas tendências.

Volvo logótipo

Também a Volvo decidiu seguir as últimas tendências em design de logótipos ao redesenhar o seu, tornando-o muito mais simples e minimalista.

De fora ficaram os efeitos tridimensionais e até a presença de cor, com os vários elementos do logótipo a serem reduzido ao máximo, sem efeitos: o círculo, a seta e o lettering, com este último a manter o mesmo tipo de letra serifado (egípcio) tipicamente Volvo.

A escolha por este caminho, inserido na corrente flat design, é justificada pelas mesmas razões que temos visto noutras marcas. A redução e a monocromia (cores neutras) permitem uma melhor adaptação à realidade digital que vivemos, beneficiando a legibilidade do mesmo, sendo considerado mais moderno.

VEJAM TAMBÉM: Volvo vai deixar de usar couro nos seus automóveis 100% elétricos
Volvo logótipo
O logótipo que está a ser substituído, estava a ser usado desde 2014.

Apesar da marca sueca não ter avançado ainda, oficialmente, com nenhum comunicado sobre o seu novo logótipo, o mesmo deverá começar a ser ostentado, segundo consta, pelos seus modelos a partir de 2023.

Como curiosidade, o círculo com a seta a apontar para cima não é a representação simbólica do masculino, como muitas vezes é interpretado (os símbolos são idênticos, pelo que não admira), mas sim é uma representação do antigo símbolo químico do ferro — material ao qual pretende associar as características de qualidade, durabilidade e segurança —, um símbolo que acompanha a Volvo desde a sua criação, em 1927.