Notícias Strosek 911 Mega reinventado para celebrar 30 anos do original

Tuning

Strosek 911 Mega reinventado para celebrar 30 anos do original

O novo Strosek 911 Mega foi a apetecível forma encontrada para celebrar os 30 anos do ousado 911 Mega Speed original, que ainda hoje divide opiniões.

Strosek 911 Mega

A Strosek ficou conhecida no passado, sobretudo, pelas suas modificações a modelos da Porsche e o Mega Speedster, baseado no 911 (geração 964) é, talvez, o mais conhecido de todos.

A interpretação que fizeram da clássica frente do Porsche 911, trocando os faróis circulares de grandes dimensões por outros bem mais pequenos, ainda hoje, passados 30 anos, dividem opiniões e não geram consenso: ou se gosta ou se detesta.

Em jeito de celebração, a Strosek Auto Design apresentou um novo 911 Mega, ainda baseado na geração 964, mas agora como coupé e não como speedster, como o original.

VEJAM TAMBÉM: A Prior Design “levou” o Dacia Duster ao ginásio. Este foi o resultado
Strosek 911 Mega

O novo Strosek 911 Mega 30 Year Anniversary Model estará limitado a apenas 30 unidades e, tal como o original, vê a sua carroçaria ser substancialmente modificada, ainda que tenham resistido a aplicar os mini-faróis do Mega Speedster original (com a tecnologia LED de hoje, até seria mais fácil de o fazer).

As modificações contemplam novos faróis LED, um novo para-choques dianteiro com novos piscas em LED (os), um novo para-choques traseiro que pode ser adaptado para ter uma ou duas saídas de escape, novos guarda-lamas dianteiros e traseiros, mais largos e com saias laterais integradas, novos retrovisores, novo spoiler traseiro e respetivo suporte e ainda um novo capô com asa traseira integrada. Está ainda disponível, como opção, uma asa traseira fixa de grandes dimensões.

As modificações na carroçaria são complementadas com novas rodas, compostas por jantes de 19″ com um desenho a evocar as do 911 Mega Speedster original e são envolvidas por pneus Michelin Pilot Sport 4S (245/30 à frente e 295/25 atrás). Ao nível do chassis, destaque ainda para a instalação de coilovers KW V3 e barras estabilizadoras da H&R.

Ao eterno boxer de seis cilindros foi dado, de igual modo, um elixir de juventude, podendo os proprietários optar por vários patamares de potência, a oscilarem entre os 300 cv e os 450 cv. As alterações vão desde uma nova admissão e escape, até uma nova cambota, passando pela inevitável reprogramação. A caixa de velocidades original pode ainda ser trocada por outra nova, de seis velocidades.

Strosek 911 Mega

O interior também não foi esquecido. O Strosek 911 Mega ganha novos bancos da Recaro, revestimentos em Alcantara e pele, painéis em fibra de carbono, um volante da Momo e nem falta uma roll cage.

VEJAM TAMBÉM: Volkswagen Beetle GT. Este “carocha” saltou do Gran Turismo para a vida real

Como é habitual neste tipo de projetos, caso o cliente deseje um interior mais exclusivo, a Strosek está recetiva a esses pedidos, ainda que vá pesar mais na conta final, que se estima que comece nos 300 mil euros.