Eletrificação
Porsche 911 elétrico? Para o diretor de design da Porsche é possível
Apesar de ter sugerido que já imaginou como seria um Porsche 911 elétrico, o diretor de design da marca de Estugarda, Michael Mauer, afirmou que é improvável que este chegue antes de 2030.

A eletrificação do Porsche 911 é daqueles temas que de vez em quando é motivo de discussão e depois de há uns meses Oliver Blume, o diretor executivo da Porsche ter afirmado que o icónico modelo “irá ter um motor de combustão por muito tempo” e até ter levantado a hipótese de nunca se eletrificar, o diretor de design da marca parece ter outra visão.
Em entrevista aos britânicos da Autocar, Michael Mauer minimizou os desafios de adaptar a silhueta icónica do 911 à eletrificação, afirmando “a silhueta do 911 é icónica e isso tem de se manter. Provámos ao longo dos anos que o novo 911 é sempre um 911 — mas é um novo”.
Em vez disso, Mauer apontou como principal “ameaça” às famosas linhas do 911 a crescente complexidade dos motores de combustão para assegurar que estes cumprem as restritivas normas de emissões, principalmente os cada vez mais complexos sistemas de escape.
A NÃO PERDER: Conduzimos o Porsche 911 GTS (992). A versão que faz mais sentido?
Acerca disto, Michael Mauer revelou: “eu ficaria mais preocupado em como vou conseguir «encaixar» os motores de combustão nos próximos 10 ou 15 anos, porque o mais provável é que a projeção traseira venha a ter quase dois metros. Já a tecnologia elétrica dá-nos mais liberdade”.
Ainda assim, o diretor de design da Porsche mostrou-se otimista, afirmando “Veremos. Talvez na próxima geração ainda consigamos fazer um 911 com motor de combustão. Não sei, como designers haveremos de encontrar soluções”.
Opiniões divergentes são a base da marca
Não deixa de ser curioso que a opinião do diretor de design da Porsche seja tão diferente da do diretor executivo da marca alemã. Contudo, para Michael Mauer essas opiniões divergentes fazem parte da cultura da marca e são uma das bases para se encontrarem sempre as melhores soluções.
E para provar essa teoria, Mauer relembrou: “Faço parte do grupo que passou do 911 refrigerado a ar para o refrigerado a água e agora temos motores turbo (…) Talvez um 911 elétrico seja outra história, mas puramente do ponto de vista do design, um 911 elétrico é ainda mais fácil no futuro”.

Quanto à ideia de que o motor boxer de seis cilindros é uma das bases da emoção associada ao 911, Mauer discorda, preferindo associar essa emoção ao design e ao comportamento dinâmico.
Fonte: Autocar.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
C88. Fica a conhecer o “Dacia Logan” da Porsche para a ChinaEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
C88. Fica a conhecer o “Dacia Logan” da Porsche para a ChinaMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL