Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Nürburgring

Porsche 718 Cayman GT4 RS. Menos 23,6 segundos no Nürburgring que o 718 Cayman GT4

Com a revelação final prometida para o próximo mês, o Porsche 718 Cayman GT4 RS demonstrou todo o seu potencial no Nürburgring.

Menos 23,6s! É a diferença de tempo abissal por volta no Nürburgring entre o já conhecido 718 Cayman GT4 e o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS.

A Porsche acabou de divulgar o tempo alcançado pela sua nova coqueluche no “inferno verde”: apenas 7min09,3s (20,832 km), ou de acordo com as regras antigas, 7mim04,511s (20,6 km), com este último tempo a ser o usado como referência para comparação com o tempo do mais “civilizado” 718 Cayman GT4.

Tendo aos comandos o piloto Jörg Bergmeister, o primeiro 718 a ostentar a sigla RS só difere do modelo final de produção pelo recurso a uma baquet de competição e por usar os opcionais e mais pegajosos Michelin Pilot Sport Cup 2 R.

VEJAM TAMBÉM: Porsche 911 GT3 RS (992). Mais detalhes visíveis, mas a mega-asa rouba todas as atenções

"Durante o desenvolvimento, demos ao 718 Cayman GT4 RS tudo o que carateriza um RS genuíno: construção ligeira, mais força descendente, mais potência e, claro, um ainda mais elevado nível de resposta às indicações do condutor. O fantástico tempo por volta no Nordschleife é uma prova impressionante de quão notórios são estes aperfeiçoamentos no comportamento dinâmico. Os nossos clientes podem esperar um automóvel focado no condutor e que tem como absoluta prioridade uma emocionante experiência de condução."

Andreas Preuninger, Diretor GT Model Line

O que já sabemos?

Além de que, como podemos constatar, é bastante mais rápido que o GT4 “normal”, pouco ou nada sabemos sobre o novo Porsche 718 Cayman GT4 RS.

As imagens que apanhámos em fotos-espia e aquelas que agora foram divulgadas pela marca alemã deixam adivinhar uma aerodinâmica revista, destacando-se a asa traseira de maiores dimensões e de novo desenho.

Porsche 718 Cayman GT4 RS

A aerodinâmica ou a maior aderência providenciada pelos pneus são insuficientes para justificar o ganho expressivo no tempo por volta, pelo que é de esperar que o seis cilindros boxer atmosférico de 4,0 l de capacidade que já conhecemos do GT4 (sem relação com o seis cilindros boxer de 4.0 l do 911 GT3) receba um número adicional de equídeos.

De momento, os rumores sobre a potência final do GT4 RS são vários, mas sempre confortavelmente acima dos 420 cv do GT4: entre 450 cv e 500 cv — mas sempre menos que os 510 cv do 911 GT3, para não desrespeitar a hierarquia.

Porsche 718 Cayman GT4 RS

Mais artigos em Notícias