Notícias Kia Niro. Nova geração promete abandonar a grelha “Tiger Nose”

Fotos-espia

Kia Niro. Nova geração promete abandonar a grelha “Tiger Nose”

A julgar pelas novas fotos-espia, a próxima geração do Kia Niro deverá marcar o abandono do famoso "Tiger Nose" presente nos modelos da marca sul-coreana.

Fotos-espia Kia Niro
© Razão Automóvel

A segunda geração do Kia Niro voltou a ser apanhada em testes pelas objetivas dos fotógrafos e, apesar de ainda se apresentar com (muita) camuflagem, a verdade é que pudemos ver mais um pouco do visual da nova geração do crossover sul-coreano.

Com a promessa de inspirar o seu design no concept HabaNiro de 2019, o novo Niro evidencia-a na dianteira onde a camuflagem não conseguiu esconder a adoção de uns faróis angulosos e, ao que parece, o abandono do famoso “Tiger Nose” (nariz de tigre) que caracteriza a dianteira dos Kia há cerca de 10-15 anos.

No seu lugar, e caso se confirme a “colagem” ao HabaNiro, deverá surgir uma frente que, curiosamente, continuará a inspirar-se no mundo animal: é provável que o novo Niro adopte um “nariz de tubarão”.

A NÃO PERDER: Renovação do Volkswagen T-Roc antecipada por novas fotos-espia
fotos-espia_Kia_Niro
Na traseira os faróis deverão assumir o formato boomerang que a Kia está, aos poucos, a implementar. © Razão Automóvel

Maior e sempre eletrificado

Face à atual geração, o novo Kia Niro deverá ganhar uma maior distância entre eixos e verá os vãos dianteiro e traseiro serem mais reduzidos.

Já na traseira deverão surgir farolins em forma de boomerang, uma solução já usada no concept HabaNiro, e o pilar C surgirá mais inclinado, oferecendo-lhe uma postura mais dinâmica.

Por fim, no que à mecânica diz respeito, a aposta numa gama de motorizações totalmente eletrificada deverá manter-se, continuando a apresentar-se em três patamares distintos de eletrificação: híbrido, híbrido plug-in e 100% elétrico.

Ainda sem data de revelação oficialmente marcada, espera-se que o novo Kia Niro seja revelado algures entre o final de 2021 e o primeiro trimestre de 2022.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia XCeed PHEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora também como híbrido plug-in. Testámos o Kia XCeed PHEV