Notícias As jantes BBS foram transformadas em… chocolates

Arranque a Frio

As jantes BBS foram transformadas em… chocolates

Das jantes mais icónicas do mundo automóvel, as BBS serviram agora de inspiração a um molde para fazer chocolates chamado "Hanagata".

Jantes BBS chocolate

Particularmente famosas nos anos 1980, as icónicas jantes BBS ainda hoje captam atenções e contam com uma considerável legião de fãs. Ciente disso, a empresa japonesa 4Design juntou-se à BBS Japan e juntas criaram um conjunto de moldes para chocolate que permitem criar réplicas comestíveis das famosas jantes.

Segundo a empresa nipónica, o objetivo dos moldes designados “Hanagata” é relembrar a importância dos moldes de fundição na produção do chocolate, um elemento muitas vezes esquecido pelos consumidores.

Produzidos em alumínio maquinado, os moldes medem 75 mm por 100 mm e as “jantes de chocolate” pesam cerca de 40 gramas. Para já, a 4Design não revelou o preço destes moldes nem sequer confirmou se os vai vender.

A NÃO PERDER: Quem criou os bancos axadrezados e a bola de golfe do Golf GTI?
Jantes BBS chocolate

Ainda assim, a empresa nipónica já revelou que planeia fazer um número limitado de sessões de experiência no Museu de Arte da Fábrica na cidade de Takaoka.

Também em estudo está a hipótese de fazer sessões idênticas exclusivas para os membros do “BBS Wheel Owner Club”.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o Seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?