Notícias Skoda Scala. Familiar compacto checo vai ser renovado em 2022

Fotos-espia

Skoda Scala. Familiar compacto checo vai ser renovado em 2022

Uma renovação um pouco mais cedo que o habitual para o Skoda Scala, o familiar compacto da marca checa. O que esperar desta atualização?

Skoda Scala fotos-espia
© Razão Automóvel

Apesar da sua comercialização só se ter iniciado a meio de 2019, a Skoda já prepara uma atualização ao Scala, o seu familiar compacto, como provam estas fotos-espia.

Uma atualização um pouco mais cedo do que seria o esperado, a ser motivada, talvez, pela chegada do novo Fabia, que se aproximou em dimensões e conteúdos ao Scala.

Como podemos ver nas fotos-espia, o protótipo de testes, apanhado nos Alpes, surge camuflado à frente e atrás, ou seja, as áreas que serão reestilizadas.

VEJAM TAMBÉM: Novo Skoda Fabia em vídeo. O novo “rei do espaço” do segmento
Skoda Scala fotos-espia
© Razão Automóvel

Na frente, o renovado Scala deverá receber um novo conjunto de faróis-grelha e também para-choques redesenhados, enquanto atrás, as diferenças prometem ser mais discretas,  a envolver o “miolo” das óticas e também os para-choques.

No interior não se prevêem modificações substanciais na forma, mas é de esperar novos revestimentos e uma atualização do sistema de infoentretenimento.

Skoda Scala fotos-espia
© Razão Automóvel

Não são esperadas novidades mecânicas

Assente sobre a MQB A0, a mesma plataforma que equipa o novo Fabia, sabemos que esta não é compatível com grupos motrizes eletrificados — nenhum dos modelos que usam a MQB A0 têm versões eletrificadas, nem sequer as mais suaves de todas, as mild-hybrid.

Será que isso mudará com o renovado Scala?

Skoda Scala fotos-espia
© Razão Automóvel

Teremos de aguardar mais algum tempo para saber. Por enquanto, tudo indica que as motorizações atuais do Scala se irão manter, ainda que possam ser atualizadas para ficar em conformidade com as mais recentes normas de emissões.

Skoda Scala fotos-espia
© Razão Automóvel

O renovado Skoda Scala chega durante 2022.