Notícias Repsol muda embalagens dos lubrificantes. Nova gama já está disponível

Lubrificantes

Repsol muda embalagens dos lubrificantes. Nova gama já está disponível

A Repsol renovou a imagem dos seus lubrificantes, que inclui a introdução de novas embalagens, mais sustentáveis e ergonómicas.

Lubrificantes Repsol 2021

A Repsol renovou a imagem de toda a sua gama de lubrificantes, destacando-se as novas embalagens, mais sustentáveis e ergonómicas.

A parte referente à sustentabilidade refere-se à introdução na sua produção de um novo material feito à base de resíduos plásticos, que é incorporado em resinas virgens, de modo a manter as mesmas características do material novo.

As novas embalagens de lubrificantes da Repsol passam, assim, a incorporar menos 10% de plástico novo, reduzindo o seu impacto ambiental e reforçando o compromisso da empresa para a economia circular.

VEJAM TAMBÉM: Se não estás a puxar pelo teu motor Diesel, então devias…
Líder na Península Ibérica
A Repsol é líder na venda de lubrificantes na Península Ibérica, com uma quota de 26% em Espanha e 19% em Portugal em 2020. O negócio de lubrificantes é o mais internacional da empresa, atuando em quase 80 países, que continuou a crescer em 2020, apesar da crise pandémica.

A renovação da imagem dos seus lubrificantes foi também uma oportunidade para reordenar a gama de produtos e permitir uma melhor identificação dos mesmos, recorrendo a cores distintas: dourado, azul e prateado para todos os veículos ligeiros, laranja para os motociclos e negro para os veículos pesados.

As novas embalagens incluem ainda novas etiquetas com novos selos e informações técnicas para facilitar a sua compra.

A reordenação da gama de lubrificantes focou-se na sua simplificação. Assim, a gama de lubrificantes para veículos ligeiros foi reduzida de sete para quatro gamas (Master, Elite, Leader e Driver), para motociclos foi reduzida de seis para três gamas (Racing, Smarter e Rider) e, por fim, para veículos pesados foi reduzida de sete para apenas uma gama, denominada Giant.

A parte referente à ergonomia consiste numa pega lateral redesenhada e nas tampas das embalagens, que foram normalizadas, de modo a facilitar o verter do lubrificante para o motor.

As novas embalagens serão expedidas das fábricas da Repsol em Espanha (Puertollano), México, Singapura e Indonésia.

No caso do Complexo Industrial de Puertollano, Espanha, a Repsol investiu um milhão de euros para adaptar todos os processos internos na fábrica, adaptando, assim, a produção de lubrificantes.