Notícias Produção do Peugeot 308 arranca no dia em que a marca francesa celebra 211 anos

Indústria

Produção do Peugeot 308 arranca no dia em que a marca francesa celebra 211 anos

O novo Peugeot 308 já começou a ser produzido e fê-lo numa data muito especial para a marca francesa. As primeiras unidades chegam em novembro.

Peugeot 308

A Peugeot acaba de anunciar o arranque da produção em série do novo 308 na fábrica da Stellantis, em Mulhouse, exatamente 211 anos após a sua fundação.

A Peugeot existe desde 26 de setembro de 1810, o que a torna a marca automóvel em atividade mais antiga do mundo.

Contudo, o seu primeiro automóvel, um protótipo a vapor, seria revelado em 1886 e o primeiro automóvel a gasolina seria conhecido em 1890, o Type 2, e só no final do verão de 1891, há 130 anos, “a primeira viatura entregue em França a um cliente particular foi um Peugeot”, neste caso um Type 3, como na imagem abaixo.

A NÃO PERDER: Peugeot 9X8 Hypercar. Já conhecemos a «bomba» da Peugeot Sport para o WEC
Peugeot Type 3
Peugeot Type 3

Tratava-se de uma viatura de quatro lugares, com um motor de 2 cv fornecido pela Daimler. Quem o recebeu foi o Sr. Poupardin, residente em Dornach, que o havia encomendado pouco mais de um mês antes.

Desde essa altura a Peugeot já vendeu perto de 75 milhões de veículos e está presente em mais de 160 países.

Mas antes dos automóveis, a Peugeot começou por entrar na casa das famílias francesas através de produtos como bicicletas, motociclos, rádios, máquinas de costura, moinhos de café e pimenta ou ferramentas diversas.

Peugeot

Transversal a tudo isto é a capacidade de adaptação da Peugeot, que soube sempre mudar e evoluir de acordo com as necessidades. Hoje em dia, os desafios são outros, nomeadamente os da digitalização, conectividade e eletrificação, e o Peugeot 308 quer dar cartas em todas estas áreas.

Chega com um visual renovado, com muita tecnologia e com uma ampla gama e motorizações. Nós já o conduzimos por estradas francesas e contamos-vos tudo o que há para saber sobre este modelo do segmento C, que entra agora na sua terceira geração. Podem ler (ou reler) o ensaio abaixo:

LEIAM TAMBÉM: Já conduzimos o novo Peugeot 308. Tem argumentos para liderar?
Peugeot 308

Importa recordar que o novo Peugeot 308 já está disponível para encomenda no nosso país e que os preços começam nos 25 100 euros para a versão Active Pack com o motor 1.2 PureTech com 110 cv e caixa manual de seis relações.

TODOS OS PREÇOS: Novo Peugeot 308 já disponível para encomenda. Todos os preços

As primeiras entregas vão acontecer em novembro.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima combinada do Peugeot 508 PSE?