Notícias Lotus Emira chega como First Edition e com V6 Supercharged de 405 cv

Lançamento

Lotus Emira chega como First Edition e com V6 Supercharged de 405 cv

O Emira, o último Lotus a vir equipado com motores de combustão na marca britânica, já pode ser encomendado na versão de lançamento First Edition.

Lotus Emira First Edition

Além de ser o primeiro modelo 100% novo que a Lotus lança em uma década, o Emira será o último modelo da marca de Hethel (Reino Unido) a vir equipado com motores de combustão, o que faz dele um lançamento muito especial para a fabricante britânica.

Agora, cerca de três meses após a apresentação ao mundo, está finalmente pronto para a estreia comercial, que vai fazer-se sob a forma de uma edição especial de lançamento, denominada First Edition.

Disponível em seis cores diferentes para a carroçaria (Seneca Blue, Magma Red, Hethel Yellow, Dark Verdant, Shadow Grey y Nimbus Grey), o Emira First Edition destaca-se por contar com o pack Lower Black, que lhe acrescenta vários apontamentos em preto brilhante, que contratam com a cor da carroçaria.

A NÃO PERDER: Radford Type 62-2. É assim que se faz um desportivo nostálgico com genes Lotus
Lotus Emira First Edition

A isto somam-se ainda jantes de 20”, travões de alto rendimento e um sistema de escape em titânio. Quem optar pelo Design Pack “recebe” também grupos óticos escurecidos e pinças de travão em vermelho, amarelo, preto ou prateado.

Avançando para o habitáculo, que pode ser personalizado em sete cores distintas e em couro ou Alcantara, destaca-se o painel de instrumentos digital de 12,3”, o ecrã central multimédia de 10,25” que permite integração com o smartphone através do Android Auto e Apple CarPlay e os bancos de corte desportivo aquecidos com ajustes elétricos.

Lotus Emira First Edition

Além disso, este Lotus Emira First Edition equipa ainda um sistema de som premium KEF (é a primeira vez que esta empresa fornece uma marca de automóveis).

No que diz respeito à mecânica, este novo Emira First Edition conta com um “velho conhecido”, o bloco a gasolina V6 de 3,5 litros sobrealimentado com compressor — de origem Toyota — que produz 405 cv de potência (400 bhp) e 420 Nm de binário máximo.

LEIAM TAMBÉM: Radford Type 62-2. É assim que se faz um desportivo nostálgico com genes Lotus

Este motor está associado, de série, a uma caixa manual de seis velocidades, mas na lista de opcionais existe uma transmissão automática (com o mesmo número de relações) que permite um ganho de 10 Nm e de 0,1s no sprint dos 0 aos 100 km/h: 4,3s (caixa manual) e 4,2s (caixa automática). Em ambos os casos a velocidade máxima está fixada aos 290 km/h.

Lotus Emira First Edition

A produção do novo Lotus Emira arranca na primavera do próximo ano e as primeiras unidades serão entregues pouco depois. Contudo, as encomendas já abriram na Alemanha e no Reino Unido, com preços desde 95 995 euros e 75 995 libras (cerca de 88 820 euros), respetivamente. A Lotus já confirmou que nas próximas semanas vai anunciar os preços para outros mercados europeus.

Mais tarde, no outono de 2022, chega a versão animada por um motor de quatro cilindros e 2.0 litros — fornecido pela Mercedes-AMG — com 360 cv.

Sabe esta resposta?
Como se chamava o primeiro Lotus concebido por Colin Chapman?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lotus Mark I. Onde está o primeiro Lotus construído pelo seu fundador?