Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Fiquem a conhecer o novo “cão de guarda” da Hyundai Motor Group

A Hyundai Motor Group apresentou recentemente um novo robô que mais parece um "cão de guarda" saído diretamente de um filme de ficção científica.

‘Factory Safety Service Robot’ é o, nada ameaçador, nome oficial deste robô quadrúpede da Hyundai Motor Group que entrou ao serviço, a título experimental, na fábrica da Kia na Coreia do Sul. Uma espécie de “cão de guarda” para dar apoio às patrulhas de segurança noturnas.

É o primeiro projeto resultante da aquisição, por parte da Hyundai, da Boston Dynamics (empresa norte-americana especializada em robótica) no final de 2020. Foram eles quem, nos últimos anos, desenvolveram este robô, que tinha o nome (muito “canino”) de Spot.

A Hyundai Motor Group juntou agora ao robô algumas das suas próprias tecnologias, mais pensadas para os automóveis autónomos do futuro.

VEJAM TAMBÉM: IONIQ 5 Robotaxi. Carro autónomo da Hyundai ao serviço da Lyft em 2023
Hyundai Factory Safety Service Robot

Tecnologias como Inteligência Artificial (deteção de pessoas), 3D LIDAR (reconhecimento de portas abertas) e navegação para se mover de forma autónoma. Vem equipado ainda com uma câmara térmica para detetar potenciais riscos de incêndio.

Pode ser controlado remotamente a partir de um centro de controlo, para melhor investigar situações suspeitas e consegue partilhar imagens em tempo real, registo de atividade, e emitir vários tipos de alerta.

Se o projeto-piloto correr como pretendido, o uso deste “cão de guarda” robô será expandido a outras áreas da fábrica e até outras fábricas do grupo.

Hyundai Factory Safety Service Robot

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano a Bugatti lançou o seu primeiro automóvel, o Type 10?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Foi há 110 anos que nasceu o primeiro automóvel da Bugatti

Mais artigos em Notícias