Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Gaming

Team Fordzilla P1. Carro virtual da Ford agora é um simulador de gaming

Começou por ser um carro de competição virtual, depois evoluiu para um protótipo de tamanho real e agora vai passar a ser um simulador de gaming. Eis o Team Fordzilla P1!

Ainda se lembram do Team Fordzilla P1, o protótipo virtual da Ford — criado em parceria com a comunidade gaming — que ganhou uma versão à escala real no final de 2020? Pois bem, agora vai ser transformado num evoluído simulador de gaming para que possa ser conduzido numa pista virtual.

O anúncio foi feito durante a edição deste ano da Gamescom, o maior evento anual de videojogos do mundo, que pelo segundo ano consecutivo é totalmente digital. O Team Fordzilla (a equipa de esports da Ford) aproveitou ainda a ocasião para lançar a segunda série do Project P1 (que esteve na base da criação deste veículo de competição virtual), em que a comunidade gaming vai ajudar a moldar a próxima Ford Supervan. Mas já lá vamos.

Voltando ao Team Fordzilla P1, ele conta com uma nova decoração inspirada no universo dos videojogos e está equipado com uma workstation HP Z4 Intel Zeon W2295 3,00 Ghz com 18 núcleos e com placa gráfica Nvidia RTX A6000 48 GB.

A NÃO PERDER: Team Fordzilla P1. Isto é o que acontece quando pões “gamers” a criar carros
Ford P1 Fordzilla

Graças a este “poder de fogo”, os jogadores vão poder controlar o P1 no mundo virtual através de um volante e um conjunto de pedais integrados, sendo que é ainda possível recorrer a uns óculos de realidade virtual para obter uma experiência de condução ainda mais imersiva.

Durante as corridas, a iluminação do P1 vai ganhar vida e estará sincronizada com os momentos de travagem durante o jogo, criando uma experiência sem precedentes e mais próxima dos espectadores. A estimulação auditiva também não foi esquecida e será garantida através de um sistema de som que promete elevar a experiência deste simulador de corrida para níveis totalmente novos.

Ford P1 Fordzilla

Fãs vão escolher nova Ford Supervan

Tal como aconteceu com este veículo de competição, em que a comunidade de gamers foi convidada a votar nos diferentes elementos de design ao longo de todo o processo, também agora, na segunda série do Project P1 isso vai acontecer, com a diferença que desta vez a protagonista é a Ford Supervan.

LEIAM TAMBÉM: Team Fordzilla também tem um piloto português

A Ford tem uma enorme tradição no que à construção de Supervans inspiradas nas corridas diz respeito, com base nos seus modelos Transit. A primeira surgiu há 50 anos, em 1971. Agora o objetivo é criar o novo Supervan Vision Concept e mostrar como poderá ser uma versão de elevado desempenho da Transit dos tempos modernos.

Ford Transit SuperVan
Ford Supervan 3

O processo de criação deste protótipo digital arranca já na Gamescom 2021, com os espectadores a serem inquiridos sobre se preferem um veículo de competição pensado para circuitos ou uma carrinha de rali pensada para todos os tipos de terreno.

Sabe responder a esta?
Em que ano o Alfa Romeo 156 conquistou o troféu Carro do Ano em Portugal?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Alfa Romeo 156. Vencedor do troféu Carro do Ano 1998 em Portugal

Mais artigos em Notícias